Atualmente, as vendas do PBM Funcional Card são realizadas via TEF Scope, porém sem controle de convênios. Com esta nova função, as vendas do PBM podem ser realizadas como convênio corporativo.

No processo da venda PBM, haverá um ponto de decisão onde o usuário informará se a venda é ou não de convênio corporativo.

Importante!

Em caso de dúvidas e/ou problemas, não hesite em nos contatar!

Informações e Contatos Suporte Linx Itec


Pré-requisitos

ArtefatoVersão
Banco de Dados – PostgreSQL4.08.072
Banco de Dados – SQL Server22.04.1815
Configuração04.08.0120
PDV-PAF18.20.2.14

Itec Configuração

Em Linx Itec Configuração: Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba PDV


Parâmetro UTILIZA_EMPRESA_FUNCIONAL_SCOPE, quando ativado, tem como objetivo habilitar a caixa de seleção de Tipo de Transação, com as opções: Convênio Corporativo¹ e PBM Funcional Card².

  1. Opção Convênio Corporativo: Com essa opção selecionada, o sistema solicitará a informação do cliente cadastrado no ITEC e efetuará os lançamentos no cadastro do cliente conveniado. Dessa forma, seguirá o fluxo de venda convênio com os lançamentos de vencimento e fechamento.

  2. Opção PBM Funcional Card: Com essa opção selecionada, o sistema deve seguir o processo que já existe atualmente e efetuar os lançamentos como venda PBM.

Processos e Funcionalidades

Para gerar a autorização do PBM Funcional Card, acesse o Portal Funcional Card.


1 - Ao abrir o Portal, acesse com as credenciais de sua filial/empresa.


2 - Escolha a opção desejada e insira a informação solicitada.


3 - Confira os dados do cliente informados em tela e, caso estejam corretos, clique em "Continuar". Caso esteja incorreto, clique em "Voltar". Caso exista alguma regra designada ao cliente ou seu convênio, também será informado.


4 - Insira o código de barras, clique em "Qtde Solicitada" e informe a quantia desejada. Em "Com Receita", marque se possui ou não receita para a venda. Caso possua, insira os dados da receita à direita. Caso não possua, prossiga normalmente.

Não é necessário informar o preço do produto, pois o valor será inserido automaticamente!


5 - Na próxima tela, será informado o Status da autorização. Se as informações estiverem em cor verde e o "Status" estiver como "OK", o processo seguirá normalmente. Caso contrário, será informado o motivo da rejeição da autorização.

Caso seja informada uma rejeição, entre em contato com o Suporte Funcional Card. Demais opções para iniciar atendimento com o Suporte Funcional Card:

  1. WhatsApp - (11) 2198-4451
  2. 0800 970 90 20
  3. Contato via e-mail: [email protected]


Horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 07h às 22h
Sábado, domingo e feriado, das 08h às 18h

Fonte: https://www.funcionalcorp.com.br/funcionalcard/servicos-ao-cliente/

6 - Após confirmar a autorização aprovada, as informações necessárias para realização da venda estarão disponibilizadas em tela: Número de autorização, Total da Venda, Desconto Funcional, Parte Empresa e Valor a Receber no Caixa.


Com o número de autorização emitido, é possível iniciar a venda no sistema de vendas Linx Itec.

Atenção

Somente clicar no botão "Concluir" após a conclusão e impressão da venda no sistema Linx Itec.

Se o operador/vendedor clicar em "Concluir" antes da conclusão e impressão da venda, o Funcional Card entende que a autorização foi efetivada e, portanto, não será possível utilizar o mesmo número gerado. Portanto, será necessário refazer o processo, desde a primeira etapa.


Para realizar a venda do PBM Funcional Card, acesse o módulo PDV-PAF.

1 - Na tela de venda, pressione a tecla F7 para abrir Opção Convênio. Selecione a opção "2 - Venda PBM".


2 - Insira o código de identificação do convênio PBM e clique em "Confirma". Em seguida, selecione o Tipo da venda que deseja realizar. Insira o Código da Autorização (NSU) e o Código de identificação do Cliente da venda:

Com os dados informados corretamente, conforme esperado da autorização emitida, prossiga com o processo normalmente.


3 - Selecione a opção desejada (TEF Scope) e continue com a venda. Com retorno "Autorizado", a venda continuará normalmente e, em seguida, será informada a mensagem "Transações OK". Clique em "Confirma".


O cupom fiscal será impresso junto com 2 (duas) guias do PBM Funcional Card, para conferência e registro:

Cupom Fiscal:

No Portal Funcional Card, na opção destacada à esquerda, é possível verificar o status da transação realizada, se está como "Válida" ou demais status.