Liberação:  


Plataforma Linx Reshop

Código

Tipo

Título da Solicitação

Solução

RESHOP-2923MelhoriaRedesign e readequação do menu

O menu de navegação do Reshop sofreu algumas modificações nesta versão. Com novo design e navegação mais rápida, foram alteradas ainda a disposição de alguns menus, como por exemplo:

  • O menu Serviços foi desmembrado e agora consta como seu submenu apenas a aba "Relatórios".
  • O Vitrine recebeu um menu exclusivo com todos os submenus que já estavam associados a ele, facilitando assim, a sua identificação e intuitividade
  • O Vale-Crédito foi deslocado ao menu "Fidelidade", estando associado também aos seus respectivos submenus

Veja abaixo a imagem do novo design do menu:


RESHOP-2754MelhoriaSimulador de ativação de campanha

O simulador de ativação de campanha é uma funcionalidade que visa facilitar o processo de criação de campanha, garantindo assim, maior segurança ao varejista para colocar sua campanha no ar.

Essa funcionalidade simula um PDV onde o varejista pode incluir produtos, pagamento, cupom de desconto e, após isso, pode efetuar a validação das campanhas.

O varejista poderá ainda isolar a ativação de uma campanha específica ou simular o ambiente real de loja com todas as campanhas ativas. Ao validar uma campanha específica e esta não for ativada, o sistema informará ao usuário o motivo pelo qual a campanha não foi ativada.


RESHOP-2338MelhoriaAntifraude no programa de fidelidade

Essa funcionalidade visa possibilitar ao varejista a parametrização de uma regra para detecção de fraudes nas operações de crédito de pontos no programa de fidelidade.

Essa regra pode ser parametrizada com base em um período, classificado em dias, horas ou minutos e associada ao número limite de vendas que podem receber créditos nesse período. Além disso, o usuário pode informar se esse limite deve ser atingido por transações da mesma origem (venda, crédito manual, ajustes, etc..)

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RESHOP-2922MelhoriaConfirmação de telefone para liberação de crédito

Essa funcionalidade visa auxiliar o varejista no processo de enriquecimento de sua base, atrelando a coleta de um dado extremamente útil, como o telefone, a um benefício de campanha que pode ser ofertado ao consumidor para que este informe o telefone.

Consiste no disparo de um token via SMS ao telefone informado pelo consumidor no PDV. Após o disparo e recebimento por parte do consumidor, este confirma e informa o token enviado e, neste momento, esse token/cliente é associado à campanha por meio de parametrização prévia, conforme imagem abaixo:


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RESHOP-3784MelhoriaLiberar acesso aos menus LGPD e Boomerang pelo Tenant Filter

Quando o varejista acessava o Reshop com o usuário administrador da rede, existia uma limitação para visualização de alguns módulos, que por questões técnicas, são liberados, ou nos tenants Brand (ambiente de marca) ou nos tenants Store (lojas próprias, franquias, etc...). E mesmo utilizando o combo "Todas as redes" para navegar entre os ambientes, o administrador não tinha acesso aos módulos LGPD, Boomerand e Conecta.

Foi desenvolvida uma melhoria para que, ainda com o usuário administrador da rede e sem a necessidade de novo login ou outros usuários, o varejista consiga navegar pelo combo "Todas as redes" e, com isso, serão liberados de forma dinâmica ao acessar cada ambiente da estrutura, apenas os módulos liberados para o ambiente selecionado.

RESHOP-2876MelhoriaConceder desconto para aniversariantes com base na idade do cliente

Foi implementada uma nova modalidade de benefício no cadastro de campanhas. Essa modalidade recebe o nome de Benefício de "Cliente" e visará atrelar um benefício a um determinado atributo de cliente.

Nessa primeira fase de entrega, o tipo de benefício que será possível vincular, é o benefício com base na idade do consumidor.

Com isso, será possível cadastrar uma paridade, limitada ao valor 1, que será um fator multiplicador para determinar o benefício a ser aplicado a um determinado cliente.

Exemplo 1: Paridade de desconto = 1

O CPF 123456789-00 tem 30 anos. O sistema multiplicará 30x1 e esse CPF terá 30% de desconto na venda.

Exemplo 2: Paridade de desconto = 0,5

O CPF 222222222-22 tem 40 anos. O sistema multiplicarará 30x0,5 e esse CPF terá 20% de desconto na venda.

RESHOP-3684MelhoriaNão permitir a inclusão de mais de um telefone por tipo

Foi desenvolvida uma melhoria no Reshop LGPD, que visa impedir a inclusão de dados que não serão utilizados pelo controlador, obedecendo assim, o princípio da finalidade pautado na LGPD.

Dessa forma, implementamos uma trava no sistema que não permitirá a inclusão de mais de um telefone do mesmo tipo (Celular, Residencial e Comercial) para o mesmo CPF.

  1. foram mantidos apenas os tipos: Residencial, Celular e Comercial e eliminados os tipos Outros e Sms.
  2. caso já exista um ou mais registros por tipo no cadastro, será permitida apenas a alteração ou exclusão. 
  3. Uma vez inserido o registro de um determinado tipo, adotar mesmo critério do item 2.
  4. Ao inserir um registro de cada tipo, não será exibida a opção de adicionar novo registro ("+").




RESHOP-3687MelhoriaNão permitir a inclusão de mais de um registro de e-mail

Foi desenvolvida uma melhoria no Reshop LGPD, que visa impedir a inclusão de dados que não serão utilizados pelo controlador, obedecendo assim, o princípio da finalidade pautado na LGPD.

Dessa forma, implementamos uma trava no sistema que não permitirá a inclusão de mais de um endereço de e-mail para o mesmo CPF.

  1. caso já exista no cadastro do cliente, um ou mais registros desse tipo, será permitida apenas a alteração ou exclusão. 
  2. quando não houver registro, permitir a inclusão de apenas um registro de endereço de e-mail.
  3. Após inserir um registro, não será exibida a opção de adicionar novo registro ("+").



RESHOP-3777BugBoomerang não envia o sms

Problema: uma regra criada em um ambiente (tenant) e editada em outro da mesma estrutura da rede (lojas próprias, franquias, marca, etc...), o sistema vinha alterando o ambiente em que a regra estava vinculada. Isso causava falhas nos disparos, muitas vezes por não encontrar a loja no tenant que estava sendo efetuado o disparo.

Solução: foi aplicada a solução para que o ambiente vinculado a regra não seja alterado no salvamento da edição, evitando assim, as falhas que vinham acontecendo ao disparar os SMSs pelo Boomerang

RESHOP-3780BugMensagem no log de envio do SMS no Boomerang

Problema: no log de envios dos SMSs pelo Boomerang, em alguns casos ocorre a mensagem "Message content overflow'.

Solução: foi identificado na análise que o que vinha gerando essa mensagem era uma falha no tratamento da macro "ApelidoLoja" que não estava respeitando o limite de caracteres configurado. Foi efetuado o devido tratamento e o problema foi corrigido.




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