A tela de resolução de pendência apresenta ao usuário as transações que se encontram pendentes e permite ao mesmo executar as ações de desfazer ou confirmar a transação.
Clique aqui caso tenha dúvidas de como acessar o D-TEFWeb.
Este menu somente será apresentado se o seu usuário possui permissão de acesso.
Através do menu Pendências, submenu Resolução, será apresentada a tela principal de acesso conforme imagem abaixo. Os filtros permitem selecionar a Empresa, a Loja e o período que se deseja consultar. Após seleção deve-se clicar em Pesquisar.
A pesquisa retornará todas as transações pendentes conforme o filtro selecionado anteriormente. Abaixo exemplo de como as transações serão apresentadas.
As transações são apresentadas de forma individual de modo que o usuário possa analisar e tomar a ação cabível para cada transação.
O relatório apresentado oferece as seguintes ações:
- Manter: Nenhuma ação será realizada, a transação continuará com status de pendente e ainda será apresentada sempre que filtro selecionado pesquisar a data desta transação. Se uma transação pendente não for resolvida a rede autorizadora poderá resolvê-la automaticamente em um determinado prazo, elas podem confirmar ou desfazer, de acordo com o seu critério de resolução. O novo status deverá ser consultado junto a rede.
- Desfazer: A transação será desfeita e o valor dela estornado no saldo do cliente. Utilizar nos casos onde a impressão do cupom não é efetuada, quando houve necessidade de passar o cartão novamente, gerando duplicidade da transação ou quando a mesma foi realizada no POS.
- Confirmar: A transação será confirmada, o valor será debitado da conta do cliente e creditado ao lojista. Utilizar nos casos onde todas as vias da transação de TEF foram impressas corretamente.
Para que as ações acima sejam executadas, é necessário após selecionar a ação desejada clicar no botão Executar as ações.
Importante
5 Comentários
Anônimo
boa tarde!
Anônimo
Estou com duvida sobre uma pendencia? quero entender sobre uma transação no valor de R$37,80 no dia 06/02 preciso saber o motivo. Fico no aguardo!
Anônimo
Boa tarde, débito tem qual o prazo para desfazer?
Anônimo
boa tarde!
COMO CANCELO UMA COMPRA DE UM CLIENTE?
Anônimo
quando fica resolução expirou, o que significa? foi estornado ou não?