Atualmente para cada retorno do TEF, o sistema permite vincular uma bandeira, conforme um funcionamento normal dos TEF’s. Porém identificou-se que o usuário tinha a necessidade configurar para que seja solicitado a bandeira para um determinado retorno específico do TEF. Isso acontece, pois, alguns cartões de débito possui funções de pré-datado e parcelado, sendo necessário uma configuração diferente para cada uma das operações.

      Sendo assim, a partir deste release, foi criado um processo que para um retorno específico permita a seleção da bandeira. Esse processo permitirá ao caixa, selecionar a bandeira que se adapte a necessidade atual.

      Foi criado um parâmetro chamado “Sempre perguntar bandeira” que ao selecionar um retorno do TEF, o mesmo ficará disponível. Ao marca-lo, o sistema bloqueará o campo bandeira e deixará em branco.



      Dessa forma, ao realizar uma “Troca de Bandeira”, o sistema irá validar se para o retorno do TEF o parâmetro “Sempre perguntar bandeira” está marcado.

  • Se “Não”, o processo permanecerá como atualmente sem alterações;
  • Se “Sim”, o sistema não realizará a atualização do vínculo, fazendo que seja necessário informar a bandeira manualmente.

      Agora se ao realizar a Troca de Bandeira o campo “Alterar” estiver com a opção “Para Todos Lançamentos Filtrados”, o sistema vai apresentar a seguinte mensagem: “Para esse retorno do TEF não possui bandeira padrão, assim não é possível realizar troca em massa, nesse caso será atualizado apenas o registro selecionado. Deseja continuar? [Sim] – [Não]”.

 

 

      No momento da Pré-Venda ou Venda, ao passar uma venda que o retorno esteja com o novo parâmetro marcado, o sistema apresentará a tela de desdobramento de cartão, permitindo ao usuário selecionar a bandeira daquela operação de cartão. 



      Esse ajuste é válido para todas as operações do sistema que envolvam TEF, como por exemplo “Recarga de Celular”, “Recebimento de títulos”, dentre outros.






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