A partir deste release, foi adicionado as operações “Mettacard” e “Qualidade” no programa “Cadastro de Bandeiras” situado no menu Cadastros. Com esse ajuste, o usuário poderá realizar vendas para usuário que possuem cartão de crédito com essas operações via D-TEF.
Para que isso seja possível, será necessário realizar ajustes no “Cadastro de Bandeiras” e nas “Condições de Pagamento” conforme veremos logo mais abaixo.
Primeiro acesse o “Cadastro de Bandeiras” através do menu “Cadastros”. Em seguida, escolha uma das bandeiras já cadastradas ou crie um novo cadastro para identificar essa nova operação. Perceba que quando clicando sobre o campo “Tipo Operação”, será possível visualizar as novas opções.
Observação: O processo de configuração do Cadastro de Bandeiras não mudou, apenas foi adicionado os dois novos tipos de operações “Mettacard” e “Qualidade”.
Agora que já tem as bandeiras configuradas, o próximo passo é realizar a configuração da “Condição de Pagamento”. Para isso, clique no menu “Parâmetros” e em seguida no comando “Condições Pagamento”.
Estando na guia de “Condição Pagamento”, ative o cadastro com a modalidade de pagamento “Cartão”. Agora no grupo “Parâmetros”, ao marcar a Transação Eletrônica de Fundos Homologadas na Venda “TEF D-TEF”, logo mais a direita da tela em “Selecione a(s) Bandeira(s) que deseja utilizar”, basta marcar o checkbox das novas opções cadastradas “Mettacard” e “Qualidade” e clicar no botão “Gravar”.
Pronto, agora ao realizar a venda de algum produto com a condição de pagamento em Cartão, será possível selecionar as opções adicionadas.
O mesmo também ocorre na Movimentação do Contas a Receber, conforme exibido na imagem abaixo.