Foram realizados alguns ajustes quanto a contabilização da origem dos cheques emitidos nas operações 800 a 899 do movimento bancário. Identificou-se que no sistema estava contabilizando somente a baixa do cheque e buscando o número da filial sempre como 1. Sendo assim, a partir deste release, será contabilizado a emissão do cheque, também será utilizado o número da filial e movimento conforme filial identificada no cadastra da conta “Filial proprietária”, e o lançamento do cheque emitido será gerado tanto na emissão (todos lançamentos), quanto na baixa do cheque emitido (quando a situação for igual a 2).

      Para isso, no programa “Configuração Contábil” acessado no menu “Contábil”, na guia “Financeiro”, na sub-guia “Movimentações Bancárias”, e no campo “Operação”, foi adicionada uma nova opção chamada “Emissão de cheque pré-datada via banco”.

 

 

      Ao selecioná-la será exibido os campos “Conta” e “Histórico” liberados para inserção de informação. Também foi adicionado na guia “Operações”, a operação de número “813 – Emissão de cheque pré-datado” no processo “90 – Movimento Bancário”.

 


      Já no programa “Geração Contábil” também acessado no menu “Contábil”, para o Movimento Bancário (operações 800 a 899), no caso a Emissão de cheque pré-datado via banco sendo identificada pela operação 813, quando gerado movimento bancário a mesma será exibida na guia “Movimento” conforme exibido na imagem abaixo:


 

      Para o Movimento bancário, as seguintes regras serão aplicadas:

  • Somente serão carregados lançamento “Ativos”. Caso alguma configuração não esteja cadastrada, será solicitado cadastro em relatório de crítica;
  • A operação 5 vai gerar em dois momentos, tanto no lançamento do cheque pré, quanto na baixa do cheque pré. A diferença estará na consulta:
    • Movimento 1: Emissão do cheque, sempre será gerado pela data de emissão;
    • Movimento 2: Gera pela baixa do cheque, onde o mesmo é modificado para a situação 2 (lançamento atual que é gerado).
  • Será consultado as contas bancárias e identificará a filial proprietária. Para as contas bancárias que tem a mesma filial proprietária da filial que está se gerando o lote, então será gerado o movimento contábil.


 







  • Sem rótulos