Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »

Sumário

1. Conceito

Visando facilitar as operações, o Empório PRO disponibiliza a funcionalidade de Ajuste de Preços Multilojas para múltiplos estabelecimentos permitindo a alteração de preço de um ou mais produtos de Matriz e Filial ao mesmo tempo.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Funcionalidade disponível através do menu: Matriz → Produtos - Ajuste de Preço.

DICA

Para saber mais sobre Acessos e Liberação do menu Matriz, clique aqui.

3. Acesso a Tela para Ajuste de Preço

No menu lateral esquerdo vá em Matriz → Produtos-Ajuste de Preço.



4. Uso de Filtros para Consulta e Seleção dos Produtos

Ao acessar a tela utilize os campos de filtro na lateral esquerda conforme a necessidade:

  • Estabelecimentos: Campo para seleção dos Estabelecimentos (em case de rede), com acesso Matriz o sistema mostra por padrão todas as Empresas (ativos), caso necessário pode desmarcar abrindo o filtro e clicando no ícone ();
  • Produtos: Campo para pesquisa individual de produtos pelo Nome ou Código EAN, este filtro é incremental podendo ir incluindo os produtos na lista;
  • Agrupadores: Caso tenha sido criado no Retaguarda em Cadastro → Produtos → Agrupadores de Produto → para Consulta, serão exibidos para seleção; 
  • Estrutura Mercadológica: Campo para seleção de Produtos conforme a Estrutura Mercadológica que o Produto está registrado. Ao selecionar um ou mais dos níveis disponíveis, todos os produtos serão exibidos em tela.
  • Setor: Caso o(s) Estabelecimentos tenham outros setores de venda diferente de "Loja", os mesmos serão exibidos para seleção;
  • Fabricante: Campo para seleção dos Fabricantes que estejam cadastrados no Retaguarda e seus respectivos Produtos;
  • FornecedorCampo para seleção dos Fornecedores que estejam cadastrados no Retaguarda e seus respectivos Produtos;
  • Status de Produto:InativoAtivo"

Após aplicar os filtros desejados clique em <Aplicar> (), será carregada tela contendo lista dos Produtos para seguir com o processo de ajuste.



5. Aplicação de Ajuste de Preços dos Produtos

5.1 Ajuste de Preços por Percentual

Para aplicar este tipo de reajuste siga os passos: 

  1. Selecione a opção <Percentual> e se o reajuste é <Positivo (+)> ou <Negativo (-)> e informe o valor numérico do desejado <Informe o % de Reajuste>;
  2. Selecione no Grid os Produtos que deseja aplicar o reajuste ();
  3. Clique em <Simular> ();
  4. Será exibida <Mensagem> em tela informando que somente a "Simulação" foi aplicada com sucesso nos produtos selecionados, clique em <Fechar> ();
  5. Verifique na Coluna <Novo R$ Venda> na Grid se o valor está de acordo com o reajuste desejado;
  6. Caso esteja correto, mantenha a linha dos Produtos selecionada e clique em <Salvar> ();
  7. Caso não este correto, ajuste o percentual e aplique nova Simulação.

DICA

A "Simulação" do "Novo Valor de Venda" pode ser realizado quantas vezes forem necessárias.
O  "Novo Valor de Venda" só será aplicado no sistema após clicar em <Salvar>.


Mensagem de Simulação:

Produtos "antes" da Simulação de Ajuste:

Produtos "depois" da Simulação de Ajuste:

Mensagem do Reajuste Aplicado nos Produtos (selecionados):










Neste caso selecionei apenas um Produto, Estabelecimentos e Ativo e clique em Aplicar.










Selecione os produtos selecione o tipo de reajuste de acordo com suas necessidades sendo do tipo Percentual ou Valor.



3.1 Tipo de Reajuste Percentual


Ao selecionar o Tipo de Reajuste Percentual o primeiro passo é selecionar se haverá ou não um Arredondamento.


Os valores variam do Não arredonda até 50,00




Após definir o Arredondamento basta selecionar se o reajuste é Positivo(+) ou Negativo(-) e a % de Reajuste.





Por último, clique em Simular e verifique se esse é o valor desejado e clique em Salvar.





3.2 Tipo de Reajuste Valor


Ao Selecionar o tipo de reajuste Valor é muito mais simples, basta definir o Novo preço de Venda clicar em Simular confira se é o valor desejado e clique em Salvar.





  • Sem rótulos