DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

ProblemaSolicitante não conseguia cancelar atendimento feito de forma incorreta pois já havia efetuado mais de um documento de devolução associado a venda. Devolução duplicada num mesmo atendimento.


Mensagem de erro: "Existem diversas devoluções associadas a este atendimento. Não será possível cancelá-las na mesma operação."

Ambiente: LINX OMNIPOS

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Procedimento incorreto (operacional). Solicitante não cancelou a primeira devolução antes de efetuar a segunda.



Resolução: Observar no menu de atendimentos concluídos do PDV todas as operações relacionadas ao atendimento. Verificar também quais atendimentos referentes ao problema a solicitante pode já ter cancelado.


Para resolver o problema, será preciso cancelar todos os atendimentos começando pela venda realizada (neste exemplo, o atendimento 13813 será cancelado primeiro para que assim seja possível cancelar as devoluções). A mensagem de erro pode tornar a aparecer, mas ao confirmar será possível escolher o motivo do cancelamento e confirmar a operação.


Cancelado o atendimento de Venda, acesse novamente o menu de concluídos e cancele todos os atendimentos de Devolução relacionados. Caso o sistema peça uma justificativa, informe "Nota de devolução duplicada".


Verifique no menu de atendimentos cancelados se os atendimentos constam lá, em seguida peça ao solicitante para refazer a operação de devolução e venda.


Obs: Este procedimento só é possível de ser realizado caso o cancelamento seja feito no mesmo dia que foi realizado a devolução e a venda.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX - UX

Tipo de Solicitação: DÚVIDA

Produto: LINX OMNIPOS

Módulo: ATENDIMENTO

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: LINX OMNIPOS

Detalhe: ATENDIMENTO