Neste relatório serão apresentados os dados das vendas efetuadas no POS e Venda Fácil que receberam descontos via campanha promocional do Reshop e/ou de descontos com códigos especiais ou extraordinários.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Permissão de Usuário

  • Para utilizar a rotina é necessário que a permissão de usuário “Permite acessar o relatório Vendas com promoções – Reshop” disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo Faturamento > Subgrupo Relatórios de Faturamento esteja marcada;


Executando a Rotina

Para utilizar o relatório acesse Faturamento > Relatórios > Vendas com Reshop. Ao acessá-lo, será possível definir os filtros de acordo com a necessidade das informações a serem visualizadas, bem como salvar em banco de dados uma venda que recebeu descontos via campanha promocional do Reshop.

  • Data Inicial e Final: deverá ser selecionado o período com data inicial e final das vendas e descontos em que deseja visualizar as informações;
  • Empresas: deverá selecionar uma ou mais empresas das quais deseja visualizar as informações do relatório;
  • Agrupar por: poderá definir se o relatório será agrupado por empresas ou por clientes;
  • Tipo de Benefício: poderá definir o tipo de benefício aplicado na venda que deseja buscar no relatório;
  • Cliente: poderá informar o cliente específico de uma venda através do nome, documento da nota emitida ou código do cliente;
  • Documento: poderá informar o número do documento da venda na nota emitida;
  • Grupo Empresarial: poderá selecionar um ou mais grupos empresariais que estejam vinculados a uma empresa. Com este filtro o sistema irá buscar somente as vendas das empresas que tenham o(s) grupo(s) selecionado(s) vinculado(s) em seu cadastro. Para configurar os grupos cadastrados acesse Empresa > Dados da Empresa > Incluir novo grupo.
  • Classe de CRM: poderá selecionar uma ou mais classes que estarão vinculadas ao cliente. Com este filtro o sistema irá buscar somente vendas de clientes que tenham a(s) classe(s) selecionada(s) vinculada(s) a ele no seu cadastro. Para configurar as classes cadastradas acesse CRM > Cadastros Auxiliares > Classes



Ao definir os filtros, basta clicar em “Filtrar” para que o relatório seja gerado. Na opção “Limpar Filtros”, os filtros serão todos removidos para selecioná-los novamente.


Listagem

Com os filtros definidos, o relatório será gerado apresentando as seguintes informações:

  • Data da venda;
  • Documento/Série;
  • Valor sub total (valor da venda sem desconto aplicado);
  • Desconto total aplicado;
  • Valor total (valor da venda com o desconto aplicado);
  • Promoção vinculada;
  • Tipo de Benefício aplicado com a promoção;
  • Cliente;
  • Classe CRM;
  • Grupo Empresarial;



O usuário poderá definir novos filtros para o relatório em “Filtros”. Também poderá imprimir o relatório ou realizar o download em “Gerar Excel”.

  • Sem rótulos