A funcionalidade Saldo de Estoque, localizada no menu Relatório, possibilita ao usuário gerar relatórios dos saldos de estoque dos produtos por filial em duas modalidades: por Item e por Categoria.

Saldo de estoque - Por item

Para gerar o relatório Saldo de Estoque - por Item, selecione a filial e data estoque e na sequência  clique em  para gerar os dados.

Figura 01 - Saldo de Estoque

No campo data estoque, por padrão será apresentado o dia anterior ao da consulta (D-1), no entanto pode ser alterado conforme a necessidade. Por exemplo, se a consulta está sendo realizada no dia 20/05/2022 serão listados os estoques do dia 19/05/2022 ou data inferior. Não será possível informar a data igual ou superior a atual.

É possível gerar o relatório com informações mais específicas, basta  clicar em , e serão habilitados os campos abaixo:

  • Identificar produto pelo código de barras: ao marcar esse parâmetro ao invés de listar pelo código interno serão listados pelo código de barras cadastrado no produto.
  • Utilizar o último custo aplicado: por padrão o relatório é gerado pelo custo médio dos produtos, ao marcar essa opção serão listados pelo último custo do item.
  • Saldo de estoque: por padrão serão selecionados somente os positivos, mas poderá ser alterado para somente os negativos, zerados ou todos.
  • Situação do produto: listará todos os produtos ativos cadastrados no sistema, no entanto será possível listar os produtos cujo cadastro esteja igual a inativo.
  • Os filtros de Fabricantes, Linhas, Categorias e Famílias possibilitam o usuário filtrar as informações específicas conforme os cadastros de produtos, podendo ser selecionadas mais de uma opção em cada um deles.

No relatório por Item serão apresentadas as informações a seguir: código (interno/código de barras), descrição do produto, fabricante, unidade, quantidade em estoque, custo médio/custo, custo médio total/custo total.

Saldo de estoque - Por categoria

Para gerar o relatório Saldo de Estoque - por Categoria, selecione a filial e data estoque e na sequência  clique em para gerar os dados.

Figura 02 - Saldo de Estoque

No campo data do estoque, por padrão será apresentado o dia anterior ao da consulta (D-1), no entanto pode ser alterado conforme a necessidade. Por exemplo, se a consulta está sendo realizada no dia 20/05/2022 serão listados os estoques do dia 19/05/2022 ou data inferior. Não será possível informar a data igual ou superior a atual.

É possível gerar o relatório com informações mais específicas, basta  clicar em  e serão habilitados os campos abaixo:

  • Utilizar o último custo aplicado: por padrão o relatório é gerado pelo custo médio dos produtos, ao marcar essa opção serão listados pelo último custo do item.
  • Saldo de estoque: por padrão serão selecionados somente os positivos, mas poderá ser alterado para somente os negativos, zerados ou todos.
  • Situação do produto: listará todos os produtos ativos cadastrados no sistema, no entanto será possível listar os produtos cujo cadastro esteja igual a inativo.
  • Os filtros de Fabricantes, Linhas, Categorias e Famílias possibilitam o usuário filtrar as informações específicas conforme os cadastros de produto, podendo ser selecionadas mais de uma opção em cada um deles.

No relatório por Categoria serão apresentadas as informações a seguir: categorias vinculadas aos produtos, quantidade em estoque por categoria, custo médio/custocusto médio total/custo total.

Em ambos os relatórios é possível exportar as informações em arquivos no formato: XLS e PDF, basta clicar no atalho correspondente .

Configurações

O sistema permite que sejam realizadas configurações por usuário/filial para cada funcionalidade.

Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Controle de Acesso (Configurações) no Retaguarda selecione o perfil de usuário que deseja configurar:

  • RELATORIO_SALDO_DE_ESTOQUE: Ao marcar o parâmetro indica que o usuário terá acesso ao Relatório de Saldo de Estoque.