Conforme informado, foi lançada a versão do Fiscal Flow Client 2.0, com isto, segue as principais diferenças entre os mesmos:

  1. Na página de Release Notes do Client 2.0, é possível verificar 3 versões distintas para download, cada versão se refere à um sistema operacional:
  • .MSI - Para Sistema Operacional Windows
  • .RPM - Para Sistema Operacional Cent OS
  • .DEB - Para Sistema Operacional Ubuntu

     2. Após Instalação do Client 2.0, será criado um atalho na área de trabalho com nome "Fiscal Flow Client"  acessando o mesmo, você será redirecionado para http://localhost:8089, onde poderá informar os seguintes dados:

  • CNPJ 
  • Usuário
  • Senha
  • Ambiente


Feito isto, basta clicar em "login", e será redirecionado para selecionar qual o banco de dados, geralmente é o SQLITE, porém alguns clientes preferem utilizar o SQL SERVER:


 Após a criação você será direcionado à página de configurações do localhost:8089, não existe mais a tela de login aqui, agora basta continuar normalmente.


3. O local onde fica instalado o Fiscal Flow Client 2.0 agora é geralmente em: C:\Program Files (x86)\Linx\Fiscal Flow Client

4. Os logs geralmente ficam em: C:\Program Files (x86)\Linx\Fiscal Flow Client\log 

5. O antigo log com nomenclatura "NFCe", agora é "LogControllers".

6. Para reiniciar o serviço do fiscal flow client, agora pode ser reinicializado via serviços do próprio Windows, a janela antiga de "configurações" do fiscal flow client, não é mais utilizada.

7. A opção para seleção do tipo de emissão como CF-e só aparecerá quando o CNPJ configurado for de São Paulo ou Ceará:

8. Agora não há mais necessidade de informar URLs de comunicação manualmente, elas já estão setadas no client sempre sendo a correta, basta selecionar o ambiente se Produção ou Homologação.

9. Caso dê problemas na instalação/atualização do Client 2.0 podemos buscar log da instalação através do comando abaixo:

msiexec.exe /i client-2.5.0.0-x86.msi /L*vx "C:/temp/log_installer/log.txt"

O restante das configurações e parametrizações, continuam iguais ao do Fiscal Flow Client 1.0.