DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Cliente informa que no momento de iniciar a venda o CPF do cliente esta sendo obrigatório para finaliza-la. Alguns clientes não desejam informar o CPF no momento da compra.

Mensagem de erro: Não há mensagem de erro.

Ambiente: LinxPOS 


Detalhes da Conclusão:

Causa: Parâmetro no Linx Manager marcado para CPF ser obrigatório.

Resolução: Alterar o parâmetro que obriga que o CPF seja inserido obrigatoriamente na venda, seguindo os passos abaixo:


Passo 1:  Acessar o Linx Manager ir na opção Configurações em seguida na opção Pagamento.

Passo 2:  No canto superior direito, nas opções de Verificações e Sugestões.

Passo 3: No checkbox CPF Obrigatório, desmarcar e clicar na opção para sair do sistema;

Passo 4: Será exibido uma janela solicitando a confirmação da alteração do parâmetro, clicar na opção SIM:

Passo 5: Encerrar o sistema e acessar novamente.



NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio:  MATRIZ - MODA - LINX

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto: LINXPOS

Módulo: VENDA

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento:

Dimensão: LINXPOS MANAGER

Detalhe: CONFIGURAÇÕES

Detalhe processo 1: PAGAMENTO

Detalhe processo 2: TREINAMENTO


Frases utilizadas:

Cliente não deseja informar CPF.