Documento indicado para novo terminal ou em caso de reinstalação do módulo NF-e.
Pré-requisitos
1 - Certificado digital do do tipo A1 ou A3 e todas as cadeias instalados.
2 - Windows atualizado (Live Update)
Passo 1 - Criar as pastas para gravação dos arquivos xml:
- Se tiver mais de um certificado em um mesmo terminal será por Empresa.
- Se tiver apenas um certificado no terminal será por Estado.
Passo 2 - Entre em contato com o Suporte para que o analista crie a pasta nfeConfig. Este procedimento é de acesso restrito.
Para entrar em contato com o Suporte Clique aqui.
Passo 3 - Fazer o download dos instaladores dos programas UNINFE e UNIDANFE no site da UNIMAKE, clique aqui.
Verifique a versão compatível com o seu sistema operacional. Em dúvida solicite auxílio do técnico responsável.
Passo 3.1 - Após a instalação, abra o UNINFE e clique em Configurações:
Passo 3.2 - Digite o CNPJ e Razão social:
Passo 3.3 - Preencha os dados exatamente com os mesmos do exemplo abaixo, exceto a UF que deve ser selecionada a mesma do cadastro de sua empresa.
Passo 3.4 - Clique em Pastas e, se sua emissão for por estado, informe os caminhos onde serão gerados os arquivos XML, exatamente como na figura abaixo:
Passo 3.5 - E se sua emissão for por empresa, informe os caminhos onde serão gerados os arquivos XML, exatamente como na figura abaixo:
Passo 3.6 - Em seguida clique em Certificado digital, marque Utilizar certificado instalado no Windows? E em seguida clique no crachá:
Passo 3.7 - Selecione um certificado digital válido e clique em Ok:
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