Objetivo

Descrever os passos necessários para realizar a integração do Linx Softpharma com o E-Delivery


Pré-requisitos

Para utilizar a integração com o E-Delivery é necessário estar com o produto Integração E-Delivery liberado para a filial.

A versão mínima do Linx Softpharma é a 206.100.

Caso não esteja com o produto liberado para a sua filial, entre em contato com seu gerente de carteira.

Processo de implantação

Produtos a serem enviados

Na integração com o E-Delivery o usuário não seleciona os produtos a serem enviados para o E-Delivery, sendo seguido as regras abaixo para determinar os produtos a serem enviados

  • Ativo - Produtos que estejam com situação cadastral ativo
    • Se produto for inativado, deverá ser colocado na lista de atualização, neste caso será enviado o estoque zero
  • Estoque - Quantidade do produto maior que zero
    • Quando o produto possuir estoque e for alterado para estoque zero, deverá ser enviado a atualização de estoque, ou seja, deverá ser enviado que o estoque esta zerado
  • Classificação - Produtos para venda, ou seja, produtos não pertencentes a tipo de produto com grupo principal:
    • Serviços
    • Imobilizado
    • Uso consumo
    • Combustível
  • Código de barra válidos - Verificar o código de barra principal do produto
    • Tamanho igual a 13
    • Validação existente em código
Configuração

Com o produto liberado, o usuário possuirá acesso ao programa de configuração de integração.

Este programa se encontra em Importação/Exportação > Integração E-Delivery (IMP461).

Caso não seja exibido este programa para o usuário, revisar as configurações de acesso no cadastro de usuário (Parâmetros > Usuários) adicionado o programa "Integração E-Delivery"

Aba - Configuração

Este programa é composto por duas abas, sendo uma delas configuração, onde o usuário realiza as configurações de integração

Campos:

  • Filial - Listagem das filiais com produto liberado
  • Api-Key - identificador de acesso da loja no E-Delivery

Api-Key

O Api-key será gerado pela equipe da E-delivery, devendo este ser passado ao cliente pela equipe do E-Delivery

  • URL - URL de acesso, por padrão é carregado o valor correto, não sendo necessário alterar
  • Estoque (%) - percentual do estoque a subir para o E-Delivery. Campo fixo sendo utilizado sempre o valor de 100%, ou seja, sempre será enviado para o E-Delivery a mesma quantidade de estoque da loja.
  • Preço base - Sempre será carregado o menor preço do produto
    • Será utilizado os seguintes campos para determinar qual o menor dos preços do produto:
      • Preço de venda - subir o preço base de venda
      • Preço com desconto - subir o preço do produto com desconto para uma unidade
      • Preço Franquia/Plugpharma
      • VIP I
      • VIP II
      • Cesta Básica
  • Atualização (minutos) -  tempo de atualização do estoque em minutos. A cada tempo informado, o Linx Softpharma verificará os produtos que tiveram alteração desde o último envio de produtos e enviará somente os produtos que tiveram alteração.
  • [Ícone indicando o status de conexão] - Indica se o Linx Softpharma consegui se conectar com o E-Delivery. Opções
    • Não conectado - quando não realizado a configuração inicial ou ao tentar realizar uma carga de produto houve problema de conexão. Ao tentar realizar novo envio este campo poderá ser alterado para "conectado"
    • Conectado - indica que foi possível realizar a conexão com o E-Delivery

Ações possíveis

  • Testar conexão - faz um teste de conexão de integração com o E-delivery
  • Gravar - Grava os dados de configuração informado
    • Ao informar os dados e a conexão for estabelecida o processo de carga de produtos inicia a sua execução

Aba - Lista de produto

Nesta guia é exibida uma listagem dos produtos a serem utilizados no E-Delivery

Listagem de produtos

Esta tela filtrará os produtos a serem carregados para o E-delivery, como são muitos produtos a serem carregados haverá filtros na tela para não deixar a tela muito lenta pelo excesso de produtos carregados.

Filtros:

  • Tipo de produto - Tipo de produto a serem filtrados
    • Permite filtro adicional
  • Produto - produto a ser filtrado
    • Permite filtro adicional
  • Situação produto - filtro de seleção múltipla das situações do produto no envio de carga
    • Situações possíveis
      • A enviar
      • Sucesso
      • Falha

        Os itens que com situação "falha" serão enviados novamente em cada novo envio automático do sistema.

    • Cada situação terá, uma imagem e cor conforme a situação e ao lado a quantidade de registos totais nesta situação
  • Registros - quantidade de registros exibidos na listagem

Ações

  • Forçar envio - Ao selecionar esta opção, serão enviados imediatamente os produtos com status "A enviar" e "Falha"

Listagem de produtos

A listagem será limitada devido a quantidade de produtos a serem enviados, serão exibido os seguintes campos:

  • Situação
  • Código do produto
  • Descrição
  • Estoque enviado / a enviar
  • Preço enviado / enviar
  • Data do último envio/tentativo de envio
  • Mensagem - caso haja erro no envio, será exibido neste campo


Esta listagem não atualiza automaticamente a situação do envio, sendo necessário selecionar a opção "Procurar" para atualizar a situação de cada produto.


  • Sem rótulos