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Sumário

1. Conceito

Este guia visa orientar o usuário a configurar e operar os produtos que serão vendidos dentro das plataformas de Delivery.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Pré-condições

Para utilizar o recurso é necessário que o Seller Web esteja com a versão 7.05.0300 ou superior e no caixa o PDV Seller / Linx Postos POS versão 1.1.0.13 ou superior.

Por padrão a integração com as plataformas de Delivery estão desativas. Para utilização é necessário a liberação junto a área de serviços.

3. Funcionalidades Seller WEB

3.1 Cadastro de Empresas

A partir da ativação do módulo de integração com o Delivery, serão disponibilizadas algumas informações para que o sistema faça a comunicação com as plataformas de Delivery. Atualmente possuímos integração com as plataformas:

  • Delivery APP
  • Ifood - Mercados

Na tela das informações da empresa  (Cadastros \ Estabelecimento \ Estabelecimento) será habilitada uma nova guia chamada "Conf. Delivery", onde deverão ser informados os dados para conexão e regras para sugestão do preço de venda ao incluir os produtos no cardápio disponível no Delivery.



As informações de conexão serão disponibilizadas pelas plataformas, quando da contratação do serviço. A comunicação com as plataformas somente ocorrerá quando possuirmos estas informações.


3.2 Cadastro de Máquinas

Após a inclusão dos dados de conexão com as plataformas é necessário definir qual o PDV que fará a comunicação com as mesmas. Foi adicionado em Cadastro de Máquinas (Cadastros \ Estabelecimentos \ Máquinas) na guia Detalhes a indicação se a máquina Comunica com Delivery, conforme imagem abaixo:



É necessário definir uma máquina para que as informações dos cardápios sejam integrados e os pedidos baixados para emissão do documento fiscal pelo PDV.

3.3 Cardápio Delivery

Para disponibilizar os produtos nas plataformas é necessário montar um cardápio para que sejam enviadas para que os usuários das mesmas façam seus pedidos.

A organização do cardápio é feita através de categorias, onde serão adicionados os grupos de produtos por sua afinidade.

Para criar uma categoria basta clicar em <>, e informar a descrição da mesma conforme imagem abaixo: 

As categorias criadas serão apresentadas conforme a imagem abaixo, onde é possível alterar dados da mesma, ativá-la ou inativá-la, além de poder excluí-la a partir dos botões de ação rápida que ficam no título da categoria.

Nos detalhes da categoria temos a opção de adicionar novos grupos de produtos e visualizar os grupos já incluídos. Para cada grupo de produtos é possível alterar as informações do mesmo, ativá-los e inativá-los, além de excluí-los. Para cada grupo existiram os produtos específicos que neste cardápio são tratados como variações. Por exemplo podemos ter um grupo de produtos chamado Refrigerantes sem Açúcar e como variações deste grupo de produtos poderemos ter os produtos Guarana X, Refrigerante Y, Refrigerante Z. A organização das categorias e grupos de produtos é livre, podendo ser montada como o usuário achar melhor.

 

Ao clicar em <Adicionar Produto> será aberta a tela para inclusão do grupo de produtos e suas variações. Para incluir produtos basta informar seu código ou pesquisá-lo na lista de produtos clicando-se no botão localizar. O cardápio servirá para todas as plataformas de Delivery habilitadas, ou seja, um cardápio único para melhor gerir as ofertas nas plataformas.

Ao incluir os produtos é possível definir o preço de venda para cada plataforma, além da descrição do mesmo. O preço de venda será sugerido conforme a regra definida no cadastro de empresas.

Após a inclusão dos produtos será possível fazer alterações de preços, definir promoções, além de ativar e inativar um produto dentro do grupo de produtos específico.


Importante: A limitação atual é de 3000 variações, sendo limitada em 50 produtos dentro do mesmo grupo.

3.4 Consulta Auditoria Vendas por Documento Fiscal

Também adicionamos na consulta de documentos fiscais um filtro específico onde é possível efetuar buscas específicas pela plataforma de Delivery onde o pedido foi efetuado. A opção foi inserida dentro do grupo de filtros adicionais para busca de documentos, conforme imagem abaixo:


A opção permite que sejam escolhidas múltiplas origens. Basta indicar na seleção qual(is) a(s) Origem da Venda e clicar em <OK> para ter o resultado.






  • Sem rótulos