1. Introdução
Para agilizar a implantação de novos clientes empório pro, foi implementada a funcionalidade de Carga Inicial de Produtos, que realiza a carga de dados para ativação de produtos produtos para venda. Ao executar a função a mesma irá realizar cadastros de Almoxarifado, Estrutura Mercadológica, Grupo de Impostos, Impostos e Produtos.
Trata-se de uma base de produtos centralizada em cloud que via intranet com acesso de consulta ao BD, poderá ser utilizada por qualquer outro sistema Linx.
IMPORTANTE
Os dados apresentados nos cadastros são somente uma sugestão com base na utilização do mercado, a responsabilidade e enfoque aplicados nos dados fiscais assim como a ativação do produto para revenda são de responsabilidade do cliente.
1.1 Glossário
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
2. Premissas
- Esta funcionalidade só deve ser realizada no processo de implantação/criação do ambiente antes dos cadastros de Almoxarifado, Estrutura Mercadológica, Grupo de Impostos, Impostos e Produtos, caso já existam cadastros incluídos manualmente a mesma não será executada.
- A função só pode ser realizada com aceite (via contrato) e ciência do cliente que os valores de impostos são uma sugestão e a Linx não se responsabiliza pelos mesmos;
- A base modelo possui mais de 20k produtos na importação, a quantidade de itens já cadastrados com impostos pode variar conforme a UF (estado) do cliente;
- Todos os produtos são importados com mark-up sugerido de 50%;
- Todos os produtos são importados sem preço de venda;
- Os produtos são importados com o status inativo fora de operação;
- A carga só trata de produtos do tipo simples e mercadoria para revenda;
- Esta funcionalidade não se aplica para clientes bandeira BR Mania.
3. Estrutura da coleta de dados para carga inicial
3.1 Fluxo de coleta:
3.2 Novas tabelas criadas ( EXTERNAL TABLES):
Lista de Scripts
4. Menu para acesso
4.1 Cadastro → Estabelecimento → Estabelecimento - opção configurar sistema
Para realizar a carga inical dos produtos é necessário acessar o menu: Cadastro → Estabelecimento → Estabelecimento - opção configurar sistema:
Após selecionar a opção Configurar sistemas será exibida a tela de configurações e o botão para acesso ao função:
Ao acessar a função é exibido o menu para operação, onde a mesma é executada pelo botão de ação na direta:
Ao final da operação é exibida a mensagem de operação concluida.
Caso o sistema já possia cadastros de produtos na sua base é exibida a mensagem abaixo:
4.2 Cadastro de Almoxarifado
Exemplo cadastro Almoxarifado.
4.3 Estrutura Mercadológica Modelo
Exemplo Estrutura Mercadológica.
4.4 Grupo de Impostos
4.5 Cadastro de Produtos
Exemplo de ambiente com cadastro de produtos importados, a validação da carga de dados pode ser realizada pelo menu - Cadastros → Produtos → Produtos, filtrando pelo status inativo fora de operação.
DICA
- Após a importação dos dados para validar a operação acessar o cadastro de produtos e filtrar todos os produtos inativos em operação,
- Ajustes em lotes nos cadastros de produtos podem ser realizados pelo menu - Operações → Produtos → Ajuste em Lote.
- Reajustes de Preços podem ser realizadas via menu - Operações → Produtos → Reajuste de Preços.