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Sumário


1. Conceito

Foi implementado um relatório para a consulta de documentos fiscais por faixa de valor.  Essa consulta irá considerar os dados dos documentos fiscais, onde o valor pago pelo consumidor estiver dentro das faixas de valores configuradas, além dos filtros indicados pelo usuário para realizar a consulta. Para que o usuário logado no sistema tenha acesso a esse novo relatório, é necessário que em seu perfil de acesso ao sistema tenha permissão para a consulta do relatório "Documentos Fiscais Por Faixa de Valor".

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

Para acessar as vendas realizadas é necessário que o usuário tenha acesso ao menu de Matriz no Retaguarda.


3. Relatório Documentos Fiscais Vendas por Faixa de Valor

3.1 Funcionalidades

3.1.1 Agrupadores

O agrupamento principal do relatório será por faixa de valor, para este agrupamento são considerados os documentos fiscais com valor maior que o valor definido na coluna DE e menor ou igual a valor definido na coluna ATÉ, conforme faixa de valores cadastradas na aba "Faixa de Valor".

É possível alterar os valores das faixas conforme desejado, não sendo permitida a sobreposição de valores. Para geração do relatório é necessário que exista ao menos uma faixa de valor cadastrada.

As faixas padrão estão configuradas com valores pré-definidos conforme imagem a seguir:


3.1.2 Filtros

  • Selecione os campos desejados contidos no quadrante "Filtros" e "Opções Avançadas";
  • Seleção de Estabelecimentos por padrão o sistema carrega "todos" os estabelecimento selecionados. É possível fazer a seleção somente dos estabelecimentos que quer gerar o relatório clicando em ((ex. 05 selecionados):
    • Na janela em "Estabelecimentos Selecionados" é possível desmarcar um ou mais, lembrando que pelo menos um deve ser mantido;
    • Clique em Salvar () e Fechar ();
    • Verifique no Filtro a quantidade selecionada ()(ex. 02 selecionados):


3.1.3 Relatório Sintético

O padrão do Relatório é gerado em modo Sintético, onde apresentará além dos resultados por faixa de valor, um gráfico de barras considerando o valor líquido por cada faixa. 


Exemplo do relatório consultado em modo Sintético.

3.1.4 Relatório Analítico

Utilizando o modo Analítico para geração do relatório, na seção Agrupar Por, será possível agrupar o resultado da consulta por data, hora, produto e/ou estrutura mercadológica. O resultado será apresentado sempre primeiramente ordenado por faixa de valor (agrupamento principal) e depois ordenando conforme as colunas adicionadas em Agrupar Por.




Exemplo do relatório consolidado com mais de um estabelecimento consultado em modo Analítico.


3.1.5 Exportação para Planilha Eletrônica

Também é possível exportar para o Excel, o resultado da pesquisa realizada, para isso, após realizar a pesquisa, basta clicar sobre o botão <Download>.



  • Sem rótulos