1. Conceito
Foi implementado um relatório para a consulta de documentos fiscais por faixa de valor. Essa consulta irá considerar os dados dos documentos fiscais, onde o valor pago pelo consumidor estiver dentro das faixas de valores configuradas, além dos filtros indicados pelo usuário para realizar a consulta. Para que o usuário logado no sistema tenha acesso a esse novo relatório, é necessário que em seu perfil de acesso ao sistema tenha permissão para a consulta do relatório "Documentos Fiscais Por Faixa de Valor".
1.1 Glossário
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
2. Premissas
Para acessar as vendas realizadas é necessário que o usuário tenha acesso ao menu de Matriz no Retaguarda.
3. Relatório Documentos Fiscais Vendas por Faixa de Valor
3.1 Funcionalidades
3.1.1 Agrupadores
O agrupamento principal do relatório será por faixa de valor, para este agrupamento são considerados os documentos fiscais com valor maior que o valor definido na coluna DE e menor ou igual a valor definido na coluna ATÉ, conforme faixa de valores cadastradas na aba "Faixa de Valor".
É possível alterar os valores das faixas conforme desejado, não sendo permitida a sobreposição de valores. Para geração do relatório é necessário que exista ao menos uma faixa de valor cadastrada.
As faixas padrão estão configuradas com valores pré-definidos conforme imagem a seguir:
3.1.2 Filtros
- Selecione os campos desejados contidos no quadrante "Filtros" e "Opções Avançadas";
- Seleção de Estabelecimentos por padrão o sistema carrega "todos" os estabelecimento selecionados. É possível fazer a seleção somente dos estabelecimentos que quer gerar o relatório clicando em ( ) (ex. 05 selecionados):
- Na janela em "Estabelecimentos Selecionados" é possível desmarcar um ou mais, lembrando que pelo menos um deve ser mantido;
- Clique em Salvar ( ) e Fechar ( );
- Verifique no Filtro a quantidade selecionada ( )(ex. 02 selecionados):
3.1.3 Relatório Sintético
O padrão do Relatório é gerado em modo Sintético, onde apresentará além dos resultados por faixa de valor, um gráfico de barras considerando o valor líquido por cada faixa.
Exemplo do relatório consultado em modo Sintético.
3.1.4 Relatório Analítico
Utilizando o modo Analítico para geração do relatório, na seção Agrupar Por, será possível agrupar o resultado da consulta por data, hora, produto e/ou estrutura mercadológica. O resultado será apresentado sempre primeiramente ordenado por faixa de valor (agrupamento principal) e depois ordenando conforme as colunas adicionadas em Agrupar Por.
Exemplo do relatório consolidado com mais de um estabelecimento consultado em modo Analítico.
3.1.5 Exportação para Planilha Eletrônica
Também é possível exportar para o Excel, o resultado da pesquisa realizada, para isso, após realizar a pesquisa, basta clicar sobre o botão <Download>.