O primeiro passo realizado para a integração é a solicitação dos saldos de estoque feita do e-Millennium para o Linx ERP.
A partir da solicitação feita, será criado um registro no banco de dados do Linx ERP, informando que necessita do saldo dos estoques, e um ID da solicitação feita, do lado do e-Millennium.

No banco de dados do e-Millennium será criado um registro com o ID da solicitação e com o status 0.

E outro registro do lado do Linx ERP, também com o status 0.

Ainda do lado do Linx ERP, será criado um job que será responsável pela execução da procedure que irá carregar os produtos, de acordo com as regras definidas nas tabelas de integração de saldos.

No e-Millennium, uma procedure que será acionada pelo job, que ocorrerá em períodos pré-definidos, como no exemplo, a cada 30 minutos.

Outra forma de executar a procedure é a partir do próprio linx.wts, causando o mesmo resultado.

Na execução da procedure, pelo job ou a partir do linx.wts, com base nas regras, o sistema irá analisar as views e preencher a tabela com os SKUs dos produtos.

E irá alterar o status da solicitação.

Confirmação de recebimento no e-Millennium

Preenchida a tabela com os SKUs dos produtos, as informações deverão ser enviadas para o e-Millennium, que fará consultas periódicas no status do Linx ERP para verificar se existem dados a serem atualizados.

Feita a consulta no status, o e-Millennium identifica que houve um processamento da solicitação feita e altera também o status da solicitação em seu banco de dados.
A integração dos dados já pode ser iniciada, porém isso não ocorrerá com todos os registros de uma vez, a importação das informações será feita em lotes de 1.000 registros por vez, para evitar que gere lentidão na comunicação entre os dois sistemas, controlando pela numeração dos Ids inicial e final de cada lote, para garantir que todos os dados foram integrados.

Atenção! Durante este processo, não serão geradas novas solicitações e não serão realizadas novas consultas no Linx ERP, porque o sistema identifica que existe uma solicitação em andamento.

Enviando dados para o Linx I/O

Os dados recebidos do Linx ERP serão guardados em uma tabela dentro do e-Millennium e desta tabela serão enviados para o Linx I/O.
O envio irá processar os registros também em lotes de 1.000, até que finalize toda a carga de dados a serem integrados.
Para verificar se os dados estão sendo recebidos pelo Linx I/O, faça uma consulta na tabela lx_lote_estoque_sku e observe se a coluna LINX_IO_ID está preenchida e se a coluna CODIGO_BARRAS contém as barras, conforme a configuração de integração.

Conforme o envio vai sendo realizado, o sistema vai preenchendo as colunas com as informações referentes aos dados integrados.
A partir do momento que as informações estão integradas no Linx I/O, em conformidade com as regras por ele determinadas, os dados ficam disponíveis para que os outros sistemas venham buscar estas informações dentro do Linx I/O.

Uma nova consulta no status da solicitação mostrará que foi atualizado para status 3, indicando que a solicitação foi completada, ou seja, foi criada uma solicitação de saldo de estoque pelo e-Millennium, a solicitação foi processada pelo Linx ERP, foi enviada para o e-Millennium e foi integrada com o Linx I/O.

Finalizada a importação, o sistema estará disponível para receber uma nova solicitação de atualização de estoques.

Um novo processo de solicitação de saldos de estoque inicia, porém o sistema irá consultar os SKUs dos produtos enviados na solicitação anterior para verificar se houve alteração dos saldos. Se for detectada mudança no saldo, o registro será enviado na nova solicitação, caso contrário, não haverá necessidade de enviá-lo novamente.

Quando a solicitação de atualização de saldo não tiver dados para enviar, a finalização da consulta ficará com o status 3 e a totalização dos registros zerada.

  • Sem rótulos