• Como adicionar os novos produtos para impressão?
  • Alguns produtos não estão sendo impressos na produção, como corrigir?
  • Como direcionar para o departamento de impressão correto?

Como direcionar/corrigir os produtos no departamento de impressão

Quando atualizamos o cardápio e existem novos produtos, por padrão, não são direcionados para o departamento de impressão da loja.

É necessário realizar a configuração de forma manual, para isto realize o seguinte procedimento:

  1. Na tela inicial, entre em "Configurações e Cadastros";

  2. Depois em "16 - Configuração de Produtos";

  3. Depois em "01 - Configuração de Produtos";



  4. Na próximo tela temos a configuração de produtos.
    Podemos exibir, por padrão, todos os produtos do cardápio ou filtrar por Grupo.
    ordenação é por Código ou Descrição.
    Para identificar os novos produtos podemos utilizar o botão "Filtrar últimos produtos" na parte inferior da tela. 


    Os novos produtos constam a informação de "NÃO IMPRIMIR" na coluna Descrição, e o valor "0" (zero) na coluna Depto. Imp.


    No exemplo acima temos os seguintes produtos que não estão sendo impressos na Produção:
    1 - Prato 01 - Frango
    2 - Prato 02 - Alcatra
    3 - Prato 03 - Salmão

  5. Para direcionar a impressão coloque na coluna Depto. Imp. o número correspondente ao departamento de impressão que desejar, no exemplo usaremos o numero que corresponde a * PRODUCAO *.

  6. Caso possua apenas um departamento de impressão e quer direcionar todos os produtos neste, podemos utilizar a opção do botão Avançado [F6] que está na parte inferior da tela e marcar todos de uma só vez. 


    Marque a flag "Depto. de impressão" e selecione o departamento desejado. Clique no botão Executar [F5].

  7. O sistema irá voltar a tela de configurações, clique em Salvar [F5] para concluir a operação.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.