Essa integração está disponível a partir da versão 3.0.5.21.


Nessa versão foi criado um aplicativo para geração de planilhas para importação no sistema Smart Sell Pro.

Para utilizá-lo vá até o menu Utilitários > Integrações > Smart Sell Pro.


Figura 01 - Integração Smart Sell Pro


Selecione a Filial e defina se o custo do produto será o de última entrada ou a média dos últimos 90 dias.


Caso a opção "Média dos últimos 90 dias" esteja marcada o arquivo será gerado com os dados de todos os produtos ativos e não apagados do cadastro, mesmo que não haja movimentação no período de 90 dias.


Defina qual opção será considerada no arquivo

Se for selecionado a opção "Considerar arredondamento" serão gerados os registros considerando os produtos configurados como arredondamento.

Em seguida clique em .

Após concluir o processamento para geração do arquivo será aberto uma janela para que determine onde o arquivo será salvo (O caminho padrão para salvar o arquivo será a pasta raiz do istema C:\SistemaBig).

O sistema vai gerar um arquivo do excel (xlsx) e durante a geração do arquivo o sistema exibirá uma barra demonstrando o percentual de conclusão de geração do arquivo.

O arquivo sempre será gerado considerando o movimento dos últimos 90 dias, finalizando a contagem dos dias sempre até o dia anterior (ontem).

O arquivo será gerado com os seguintes campos:

  • EAN (Coluna A) - Barras principal do cadastro do produto;
  • Descrição (Coluna B) - Descrição do cadastro do produto;
  • Custo (Coluna C) – Custo do produto, determinado pela opção selecionada pelo usuário;
  • V1 a V90 (Coluna D a CO) – Quantidade vendida do produto dia a dia (90 dias);
  • P1 a P90 (Coluna CP a GA) – Preço médio de venda do item dia a dia (90 dias);
  • Fabricante (Coluna GB) – Descrição do Fabricante do produto;
  • Estoque (Coluna GC) – Preenchido com a quantidade em estoque do produto até o dia de ontem;
  • Preços (Coluna GD) – Em branco;
  • Categoria (Coluna GE) – Descrição da árvore de grupo do produto;
  • Comentario1 (Coluna GF) – Em branco;
  • Comentario2 (Coluna GG) – Data do cadastro do produto;
  • Comentario3 (Coluna GH) – Texto com valor “Ativo” ou “Inativo” de acordo com o campo “Inativo” do cadastro de produto.


Se o aplicativo for aberto com o sistema Big configurado como Escritório X Escritório, não será permitido a geração do arquivo antes da seleção de uma filial.

Se for aberto como Loja a geração dos dados será apenas da loja física.