Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.6.2.

Duas principais melhorias foram realizadas e disponibilizadas nessa versão.

  • Validação de Estoques na Filial de Origem;
  • Vendas que Utilizam Transações Fidelidade (PEC).

Validação de Estoques na Filial de Origem

A partir dessa versão quando for realizada a configuração de vendas entregas para enviar a outras filiais, de acordo com a Figura abaixo, será exibida uma nova opção para que seja selecionada a ação.   





Aos opções são:

  • Ao incluir produto (início) - Essa opção virá configurada como padrão, pois é a opção que já está sendo utilizada atualmente no sistema;
  • Pergunta de confirmação - Abrirá uma janela de confirmação na venda;
  • Ao fechar a cesta (Fim) - Consiste na validação de estoque dos produtos ao final da transação. 


Quando estiver marcado a opção "Pergunta de confirmação", ao ativar o controle de entregas (Ctrl+F4) será exibido uma mensagem informativa conforme abaixo: 




Ao clicar em a validação de estoque permanece sendo feito pela forma considerada “Padrão”, que é ao incluir o produto na tela de vendas. 

Ao clicar em não será levado em consideração o que está configurado no menu Configurações > Filiais > Vendas > Validar estoque na cesta e sim fará a validação de estoque ao fechar a cesta, com isso essa validação será feita ao selecionar a filial para a entrega e nela se deparar com o estoque dos produtos na filial destino. 


  




Ao incluir produtos sem estoque na tela de vendas com a função entregas ativa (Ctrl+F4) e a opção estiver selecionado "Pergunta de confirmação" ou "Ao fechar cesta (Fim)", com os produtos sem estoque já na grade da tela de vendas, não será possível voltar para opção de venda normal pois foi realizado um tratamento que mostra um aviso na tela informando que existem produtos sem estoque na grade, impedindo de sair do modo entrega com tais produtos incluído.




Para desabilitar o modo de entregas basta remover os produtos sem estoque da grade.


Vendas que Utilizam Transação Fidelidade (PEC)

Essa melhoria no Linx Big Farma faz com que transações fidelidade (PEC), sejam feitas através do vendas entregas (controle de entregas) entre filiais e também com validação de estoque na filial. 

No menu Configurações > Filiais > Entregas ao marcar as opções "Permite selecionar filial para a entrega no controle de entregas" e "Permite selecionar filial para entrega ao fechar a venda" como “SIM” já vai ser ativado para que possa fazer a venda entrega entre filiais utilizando a função PEC (Fidelidade). 


Imagem 2 - Tela configurações>Filiais>Entregas.


O controle de entregas continua com o seu fluxo normal na origem. 

Logo após realizar o envio da venda para a filial de destino, a transação aberta para o código de acesso da origem será cancelada. 

Ao acessar o controle de entregas na filial, as vendas fidelidade serão representadas com uma marcação diferenciada na tela.


Imagem 3 - Tela controle de entregas atualizada.           


Note a legenda com a coloração cinza com a frase” Venda Fidelidade (PEC) vinda de outra filial” ao lado, além do registro da entrega que também será apresentado com uma marcação cinza.


Essa marcação em cinza só vai ser adotada quando a venda pec estiver aparecendo na filial destino vindo da filial origem, para vendas pec feitas de origem para origem não vai haver tal marcação. 

Ao iniciar a entrega, aparecerá uma tela de aguarde, com isso a autorização/revalidação para iniciar a entrega será realizada automaticamente pelo Linx Big Farma, pegando as informações que foram transferidas pela loja origem e abrindo uma nova transação com o novo código de acesso (da filial destino). 

Se o usuário tentar sair para a entrega com a venda sem passar pela revalidação/Autorização, vai aparecer a mensagem abaixo:


   



Ao marcar mais de uma transação e iniciar para a entrega todas as transações selecionadas vão passar pelo processo de autorização em massa, e vai se comportar da mesma maneira que uma transação solo, ao iniciar a entrega já será realizado o processo de autorização.

Se for selecionado uma filial (destino) que não participa do programa de fidelidade (PEC), ao tentar autorizar a venda na filial destino será cancelada e aparecerá a mensagem de alerta.


Imagem 7 - Exemplo de tela de aviso quando a loja não é participante do pec.


A loja não participante no PEC não possui configuração de cadastro no menu Cadastros> Administradora de convênios, ou o seu cadastro está Inativo/Excluído no Linx Conecta da rede a qual o estabelecimento pertence.


O valor da entrega enviado pela filial origem será mantido no momento da autorização na filial destino, pois como se trata de delivery é informado um valor (R$) para a filial origem deve ser o mesmo e com isso não pode ser alterado na filial destino.  


Para que a transação seja enviada e reconhecida na filial destino, a administradora de convênio, tanto na origem como no destino, devem possuir o mesmo "ID Operadora" em seu cadastro de administradora convênio.

  • Sem rótulos