Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 9 Próxima »

Através da funcionalidade de Grupos de Preço, localizada em Preço > Grupos de Preço, é possível  cadastrar novo Grupo de Preço, configurar Margem de Lucro desejável para cada Grupo e efetuar manutenções nos cadastros existentes. 



Criar Novo Grupo de Preço

O Grupo de Preço define quais filiais vão receber as mesmas configurações e valores para formação do Preço de Venda.

Figura 01: Grupos de preços

Exemplo:

Mais de uma loja em Estados diferentes, ou que por estratégia será aplicada uma configuração de preço diferente entre as Filiais.

Deve-se criar um grupo "Grupo  A" aplicado Filial 1, Filial2 e outro grupo "Grupo B" aplicado Filial 3 e, Filial 4.

Para cadastrar um novo Grupo no sistema  clique em  e informe o Nome do Grupo de Preço e a selecione as Filiais que pertencem a esse grupo. 


Figura 02: Criando grupo de preços

Listagem, Editar e Manutenção

Após a criação do grupo é possível editar o mesmo, bem como definir a margem de lucro desejável e variações de custo.

Figura 03: Manutenção dos grupos

Definir Margem de Lucro Desejável

Para definir a margem de lucro  clique em , onde será possível:

  • Permite definir  % de Margem de Lucro Desejável por  Categoria de produto,  para cada Grupo de Preços existente.
  • Para que a partir dessa margem o sistema calcule o índice markup, utilizado para formar o preço de venda.

Porque a margem de lucro só é permitido configurar até 99,99% ?

Porque esse % Margem será utilizado para cálculo do índice Markup o qual o conceito é até 99,99%.

O % Margem não será aplicado direto ao preço de custo do produto, será feito um cálculo para que o Preço de venda sugerido obtenha de fato real o % Margem esperado.


Figura 04: Definindo margem de lucro

Definir Margem de Lucro Desejável

Para definir as variações mínimas de custo  clique em , onde será possível:

  • Permite definir  % Variação Mínima de custo desejável por  Categoria* de produto,  para cada Grupo de Preços existente.
  • Para que a partir da entrada de mercadoria seja validado pelo sistema se houve uma variação no custo atual em relação a entrada de mercadoria.
  • e se essa variação em %  é relevante, para não precisar remarcar Preço de venda a cada entrada, quando o fluxo de entrada do produto é diário, por exemplo.

Figura 05: Definindo variáveis

A categoria é um atributo do cadastro do produto, utilizado como forma de classificar o produto e será utilizada para definir configurações comuns. Em caso de dúvidas, de como cadastrar uma categoria, clique aqui.

Figura 06: Categoria

  • Sem rótulos