Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais\Dome, preencher os parâmetros de integração:
Defina o Tipo Envio das Notas Fiscais. Há duas opções:
- Somente Manual: O envio é nota a nota e geralmente é usado durante a implantação da integração. Elas poderão ser enviadas por múltipla seleção (mais de uma nota selecionada) por meio dos caminhos:
- Vendas > Status de NFe > Enviar DOME
- Controladoria > Fiscal > Consulta Notas> Enviar DOME
- Automático/Manual: as notas são enviadas automaticamente. Para isso, parametrize a Quantidade de Dias para Envio das Notas (veja abaixo).
Neste tipo de envio, a opção manual também fica disponível, para situações esporádicas.
Quantidade de Dias para Envio das Notas: utilizado somente no tipo de envio automático. Período de dias que o sistema deve enviar as notas, por exemplo, a cada 5 dias, ou 10 dias, ou 30 dias, a empresa é que define, levando em conta seus processos internos.
Dica: a opção Automático/Manual permite definir um intervalo de dias entre a da data de registro do documento fiscal e o envio para o DOME. Esse parâmetro pode atender uma situação, tal como: o cancelamento de movimento. Por exemplo: se o intervalo de tempo para o envio das notas for de dois dias, caso haja um cancelamento, não serão gerados dois documentos, um de registro e outro de cancelamento, pois o sistema aguardará os dois dias, que seria o período de cancelamento da Sefaz (ou o equivalente a 24 horas entre um período e outro).