Para os pedidos advindos do OMS será possível realizar o processo de troca através da rotina do Painel B2C no Microvix ERP.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Disponibilização.
- Para que esta opção esteja disponível é necessário que o cliente possua a contratação do módulo OMS.
Parametrização
- Para definir se o valor do frete será considerado na devolução, o parâmetro "Habilitar devolução do valor do frete em pedidos B2C/OMS", disponível em Empresa > Parâmetros Globais > B2C/OMS, deve estar marcado.
Parametrização Restrita
- Para utilizar este recurso é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico e solicitar a seguinte parametrização:
Suporte Técnico
Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx
O parâmetro "Utiliza troca fácil" disponível em Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento > Grupo Trocas deve estar marcado.
Parametrização
Executando a Rotina
Quando através da integração de OMS for identificado uma solicitação de devolução ou troca pelo cliente final, ele será exibido no painel B2C e será sinalizado com o ícone .
Pedidos OMS para troca ou devolução no Painel B2C
Ao passar o mouse sobre o ícone, poderá identificar se a solicitação foi de devolução ou troca.
Identificação de troca ou devolução
Clicando sobre o ícone de devolução de um pedido, o usuário será direcionado para o Troca Fácil. A busca pelo pedido poderá ser feita pelo número do pedido OMS.
Buscar pedido
No resultado da busca serão exibidos todos os produtos do pedido do cliente, indicando qual foi o solicitado para troca/devolução.
Produtos do pedido
Em seguida será necessário definir o motivo da troca e o vendedor.
Motivo de troca
Ao confirmar, a troca será finalizada e será gerado o Vale Omni que retornará para o cliente final via OMS. O vendedor também pode enviar o comprovante de troca por e-mail para o cliente através do botão "Comprovante de Troca".
Comprovante de troca