Uma conciliação é a demonstração de todas as vendas e transações financeiras (vendas, recebimentos, cancelamentos, ajustes, estornos e cobranças) com o adquirente, mostrando o valor líquido e bruto de cada alteração. Também é possível cruzar as informações do adquirente com as informações enviadas no extrato bancário.

A mediação ajuda você a tomar decisões importantes, informando a verdadeira saúde financeira do seu negócio. É nesse exercício que o empreendedor coloca lado a lado despesas, receitas e saldo disponível, verifica se as ações planejadas são executadas e se os resultados encontram discrepâncias atuais.

Por exemplo, quem recebe pagamentos via boleto bancário, cartão de crédito ou débito conta com essa tarefa para evitar prejuízos.

Os valores originados de vendas, financeiro ou da prestação de serviços caem diretamente na conta bancária da pessoa jurídica. Portanto, é a partir da conciliação que é confirmado se o valor a receber da adquirente e os descontos, foram recebidos/descontados corretamente.