O EasyImplantação é um jeito mais fácil e prático para que as empresas possam efetuar por conta própria a contratação dos serviços Microvix. Nesta implantação, o cliente poderá se encaixar em duas situações: em que já possui algum portal e a empresa que está sendo contratada será associada a este portal existente, ou não haverá nenhuma associação com portais, sendo criada uma base de dados completamente nova.
Importante!
- Para efetuar a implantação é importante primeiro realizar a integração com o CRM Microsoft Dynamics.
Para que a implantação de multimarca seja realizado na sua loja, é necessário entrar em contato com um representante comercial da Linx que irá realizar todo o processo junto à loja.
- Ao realizar a implantação, no momento do login, o sistema irá validar não somente os usuários do portal 03, mas abrir para qualquer usuário que esteja cadastrado nos portais de representantes.
O primeiro passo para acessar a implantação é ter as informações de usuário, senha e ID Oportunidade para efetuar o login.
CNPJ
O primeiro passo para a contratação, será inserir o CNPJ da empresa.
Nota
- Nesta etapa serão exibidos todos os CNPJs vinculados à OP informada no login.
- Na implantação, junto com o CNPJ, será possível visualizar qual o tipo de plano do Microvix adquirido;
DADOS
Na segunda etapa, será preciso inserir alguns dados da empresa.
Dados da Empresa
- Razão Social: o campo de razão social será preenchida automaticamente com base no retorno da OS ou nos dados públicos. Porém, caso a informação esteja incorreta ou o cliente queira alterar, poderá realizar a alteração;
- Nome Fantasia: o campo do nome fantasia será preenchido automaticamente com base no retorno da OS ou nos dados públicos. Porém, caso a informação esteja incorreta ou o cliente queira alterar, poderá realizar a alteração;
- Inscrição Estadual: o campo da inscrição estadual será preenchido automaticamente com base no retorno da OS ou nos dados públicos. Porém, caso a informação esteja incorreta ou o cliente queira alterar, poderá realizar a alteração;
- Logomarca: poderá inserir ou realizar o download da imagem da logomarca da empresa;
Endereço
- CEP;
- Rua;
- Número;
- Complemento;
- Bairro;
- Estado (UF);
- Cidade;
Contato
- E-mail Principal: deverá inserir o e-mail principal da empresa;
- WhatsApp: poderá inserir o número ativo do WhatsApp da empresa;
Dados Bancários
- Banco: deverá selecionar o banco utilizado pela empresa;
- Agência: deverá inserir o número da agência bancária da empresa;
- Conta Corrente: deverá inserir o número da conta corrente do banco utilizado pela empresa;
- DV: deverá inserir o número do dígito verificador da conta;
Clicando sobre o ícone de poderá adicionar um ou mais bancos ligados a empresa. Para excluir algum dos dados bancários adicionados a mais, basta selecionar .
Fiscal
Neste grupo deverá selecionar se a empresa contém um regime fiscal Simples, de Lucro Presumido ou Lucro Real. Selecionando a opção "Simples", será exibido o "Regime Tributário" para seleção.
Classificação Empresa
Nesta opção deverá marcar a opção disponível somente se a empresa exerce alguma atividade do tipo Industrial ou equivalente. Caso a empresa se encaixe nesta classificação, serão exibidas novas opções de classificação para selecionar uma em que a empresa se classifique.
IMPLANTAÇÃO
Na etapa de implantação deverá selecionar qual o modelo de negócio da empresa que será implantado. É neste momento que o implantador vai selecionar a opção de multimarca.
Multimarca
O modo Multimarca serve para as lojas que trabalham com mais de um tipo de marca. Ao selecioná-la, será preciso selecionar todas as marcas com a qual a empresa trabalha.
Nota
Após definir as marcas que a empresa vai trabalhar, a solicitação do vínculo passará por aprovação da própria marca.
Novo Portal
- Nome do Portal: deverá inserir o nome do novo portal a ser implantado;
- Sufixo login: este campo será gerado automaticamente conforme for inserido o nome do portal;
- Em qual ramo sua empresa trabalha: deverá selecionar o ramo com o qual a empresa trabalha;
- Preencher configuração tributária básica: marcando esta opção serão definidas automaticamente as configurações tributárias da empresa, porém será exibido um alerta para confirmação:
Nota
- O nome de usuário completo (contando com o sufixo) não pode exceder 30 caracteres;
- O nome de usuário completo não pode conter mais de um caractere ".";
- O sufixo de login não pode existir em outro portal;
NF-E
Nesta etapa será necessário indicar se a empresa trabalha ou não com a emissão de NF-e. Selecionando que "Sim", terá que indicar mais algumas informações.
- Certificado Digital: deverá carregar o arquivo com o certificado digital em formato de PCX para autenticar as Notas Fiscais no SEFAZ;
- Senha do certificado digital: poderá inserir uma senha para o certificado digital;
- Série: deverá inserir o número da série das notas emitidas;
- Numeração Inicial: deverá inserir o número a partir do qual as notas serão emitidas na série informada no campo anterior. Para adicionar mais de uma numeração, clique em , e para excluir clique em .
NFC-E
Nesta etapa será necessário indicar se a empresa trabalha ou não com a emissão de NFC-e. Selecionando que "Sim", terá que indicar mais algumas informações.
- Certificado Digital: deverá carregar o arquivo com o certificado digital em formato de PCX para autenticar as Notas Fiscais no SEFAZ;
- Senha do certificado digital: poderá inserir uma senha para o certificado digital;
- Série: deverá inserir o número da série das notas emitidas;
- Numeração Inicial: deverá inserir o número a partir do qual as notas serão emitidas na série informada no campo anterior. Para adicionar mais de uma numeração, clique em , e para excluir clique em .
FINALIZANDO
Após inserir as informações de todas as etapas, o cliente deverá conferir se está tudo correto.
Ao clicar em "Criar Portal", será exibida uma mensagem para confirmar a criação dele. O processo de criação será finalizado e um e-mail será enviado confirmando a criação do portal.
Recuperação de Senha
Na tela de login do Easy Implantação, caso não se lembre da senha, o usuário poderá utilizar o recurso "Esqueci Minha Senha".
Na sequencia, para a recuperação da senha, será necessário inserir um usuário válido para que seja enviado um e-mail.
Caso o usuário não exista será alertado em tela.
No e-mail recebido, clique no link "Redefinir Senha".
Será redirecionado para a tela de alteração de senha onde poderá criar uma nova senha seguindo as regras de validação.
Após finalizar, faça o login com a nova senha.