Com o objetivo de reembolsar o consumidor pelo valor total pago na compra, foi implementado no PDV a funcionalidade que permite informar o valor do frete ao efetuar a devolução de itens OMS.
O parâmetro OMS_TIPO_DEVOLUCAO_FRETE foi criado para ativar e flexibilizar o processo, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Confira as regras da parametrização:
Valor | Descrição |
---|---|
0 | Não permite devolução de frete |
1 | Permite devolução do frete somente quando a quantidade de produtos devolvidos for total |
2 | Permite digitar o valor do frete |
Passo a passo
1 - No menu principal, abra o módulo Atendimento;
2 - Em seguida, ative o modo Devolução, pressionando ALT + H;
3 - Identifique o cliente e em seguida, no menu geral selecione a opção Devolução OMS (ALT + O);
4 - Em seguida, informe o canal e o número do pedido OMS;
5 - A tela de Indicação de troca será exibida com o valor do frete apresentado. Informe o código de barras dos itens devolvidos e selecione a opção Reembolsar frete (Será possível efetuar a devolução do frete parcial ou total, de acordo com a parametrização configurada);
Caso o valor do parâmetro OMS_TIPO_DEVOLUCAO_FRETE = 0, o campo destacado abaixo não será exibido.
6 - Desabilite a opção do documento eletrônico caso queira, e preencha os campos seguinte informando o número do documento fiscal que foi emitido para a venda em questão, ECF e o preço de origem;
7- Note que um item financeiro será inserido na tela de atendimento, juntamente com os itens que serão devolvidos. Clique no botão Pagar ou aperte F3;
8 - Na tela de Troca ou Devolução, escolha a forma que será feita a devolução para o cliente, conforme as opções disponíveis.
9 - Ao confirmar a operação escolhida, o sistema emitirá a nota de devolução.
Funcionalidade disponível a partir da versão Linx OmniPOS 9.7 SPK7 HF011.