CONFIGURAÇÃO

A tela de configuração Valor do Parâmetro, pode ser acessada pela barra de menu lateral através de duas maneiras:


Configurações → Utilitário (Local) > Sistema > Valor do Parâmetro (Linx Operacional)

Pesquisar → Valor do Parâmetro 


Assista aqui!

Ao acessar a tela, para facilitar a configuração, pode-se digitar %DOME% e pesquisar (lookup), sem necessidade de informar o nome  específico de cada um parâmetros.













Assim teremos a listagem de todos os parâmetros relacionados à plataforma DOME.


PARÂMETROS

Parâmetro para configuração da URL base para envio das informações.


Parâmetro para configuração do login do usuário para acesso.


Parâmetro para configuração da senha do usuário para acesso.


Configurações já estabelecidas no sistema para o envio das informações para a plataforma Dome.


Parâmetro de configuração para vincular o ID do Contrato à filial que enviará o estoque.


Cadastrar o ID do Contrato para Filial que será enviado o estoque.


Parâmetro de configuração para informar a quantidade de registros enviados a cada execução.


Informar a quantidade de registros que são permitidos por envio, ou seja, a cada execução.

» 100 registros (default)

» 1000 registros (ideal)

PASSO A PASSO


  • Para o envio de inventário, será necessário o preenchimento dos seguintes campos:

» Código da Matriz

» Matriz Contábil

» Data Inventário




  • Posteriormente à consulta, e com a resposta de saldo de estoque positivo, será possível o envio das informações através do botão:




  • Após acionamento do envio de inventário, aparecerá a seguinte mensagem:



     

  • A tela não ficará travada, sendo possível retornar às atividades normalmente, trocar de tela, realizar outros procedimentos sem interferência alguma do processamento.
    Para acompanhamento do status do processo, pode-se realizar a consulta através do seguinte botão:




LEGENDA


Quantidade de itens
validados na consulta.


Quantidade de itens
disponíveis para envio.



Quantidade de itens já enviados
para plataforma DOME.


Quantidade de itens
enviados com sucesso.


Quantidade de itens
enviados com erro.




ATENÇÃO


Em casos em que as quantidades dos itens de estoque estiverem negativas, deverá ser realizado o ajuste para efetivação do processo.

Na aba itens, é possível identificar quais itens deverão ser ajustados para concluir o envio de inventário.


Após ajuste, todo processo deverá ser realizado novamente:

» Inclusão de novo registro;

» Inserção de código da matriz contábil e matriz contábil;

» Seleção da data do inventário;


AVISO


Ao selecionar uma filial sem a configuração do parâmetro para o ID do Contrato;


Aparecerá uma mensagem de erro, contendo as seguintes informações: