Essa melhoria tem como objetivo possibilitar a captação de mais de uma receita por orçamento.

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Informações e Contatos Suporte Linx Itec

Pré-requisitos

AplicaçãoVersão
Banco de Dados – PostgreSQL

4.08.078

Banco de Dados – SQL Server22.10.1017
Configuração 04.09.0001
Orçamento 3.03.9.1

Itec Configuração 


No módulo Gestão Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Empresa - Aba: Orçamento, o parâmetro "EXIGE_DADOS_RECEITA_FINAL_ORCAMENTO" permite solicitar dados dos produtos controlados no final do orçamento.

Para ativá-lo, a opção "1 = Sim" deve estar selecionada.



No módulo Gestão Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Empresa - Aba: Orçamento, o parâmetro "POSSIBILITA_MAIS_RECEITAS_POR_ORÇAMENTO" permite a captação de mais de uma receita por orçamento.

Para ativá-lo, a opção "1 = Sim" deve estar selecionada.

Itec Orçamento 3.0


Somente após ativar os dois parâmetros acima, acessar a tela principal do módulo Orçamento 3.0, preencher os dados do vendedor e acrescentar a identificação dos produtos controlados no campo "Código",  conforme imagem abaixo:


Utilizando o atalho CTRL + R, é possível acessar a tela "Cadastro de receita" para informar os dados da receita para lançamento:


Outra possibilidade é ao finalizar a venda (atalho F2), onde uma mensagem informativa é apresentada e a tela de receitas é aberta: 

Nesta tela, é possível:

1 - Vincular uma ou mais receitas ao processo de venda;

2 - Validar os lançamentos feitos;

3 - Editar lançamentos para ajustes como acrescentar produto a receita, excluir produto de uma receita e ou ajustar o lançamento dos lotes;

4 - Filtrar e selecionar uma receita já lançada. O sistema carrega os produtos vinculados com o campo seleção marcado, com o campo "QtdeReceita" igual ao saldo lançado e com o campo "Saldo" com valor igual ao lançado à receita, com os dados da receita, paciente e comprador preenchidos;

Se a receita for editada, não foi salva e o usuário clicar em "FECHAR", o sistema apresentará uma mensagem informando sobre a edição e orientando a salvar as alterações antes de fechar a tela.


Tela "Formulário de Lotes"

Ao abrir a tela de lotes, são informados somente os produtos que foram selecionados em linha, considerando o campo "Qtde Receita".

Ao clicar em "Salvar", o sistema valida se os produtos selecionados para a receita possuem o lote informado. Caso algum produtos selecionado para receita ainda não tenha vínculo com lançamento de lote, o usuário deve abrir a tela de lançamento de lote e informar o produto pendente para que possa fazer a inserção da informação. Este processo de validação será feito até que todos os produtos selecionados tenham vínculo com um lote. 

Caso todos os produtos tenham seus lotes lançados, selecione "F2 - Vincular ao Produto", para que o sistema grave os lotes e atribua os produtos a uma única receita.