DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Ao realizar vendas no LinxPOS por emissão de CF-e é apresentado o erro "06099 - Erro desconhecido na emissão".

Passos para a reprodução:

Passo 1: Iniciar o módulo de vendas do LinxPOS.

Passo 2: Realizar venda com quaisquer informações.

Mensagem de erro: 06099 - Erro desconhecido na emissão

Ambiente: LinxPOS - Tela de Vendas

Detalhes da Conclusão:

Causa: Inconsistência no registro de SignAC para operabilidade fiscal de CF-e.

Resolução: Primeiro, é necessário revisar a integridade operacional dos componentes e serviços responsáveis pela comunicação das informações de venda até a SEFAZ, iniciando pelo equipamento SAT:

PASSO 1: 

Executar o software de ativação da fabricante (sempre como administrador, para evitar que as requisições de serviço do software apresentem erro de ambiente) e consultar suas funções operacionais, sendo especificamente:

  • Consulta SAT
  • Status Operacional
  • Teste fim-a-fim

Caso o retorno apresente quaisquer falhas de comunicação em qualquer um dos testes, torna-se necessária a intervenção por parte da fabricante do equipamento, responsável por adequar a comunicação no ambiente.

Caso haja retorno com sucesso, seguir para o passo 2.

PASSO 2: 

Após confirmar o sucesso de comunicação do equipamento SAT, cabe revisar o funcionamento do Mid-e Client.

Acessando o endereço web localhost:8089 , aguardando o carregamento das telas e executando os mesmos testes operacionais do passo 1, dessa vez através da tela "Funções SAT".

Com o retorno de erro de comunicação, devem ser seguidos os seguintes pontos:

  1. Copiar os arquivos de DLL do diretório de instalação do SAT e importá-los para os diretórios C:\Windows\System32 , C:\Windows\SysWOW64, C:\Arquivos de Programas (x86)\Linx Sistemas\Mid-e Client\SATDLL\(Pasta do equipamento SAT).
  2. Reiniciar o serviço Mid.

Adicionalmente, é valido realizar um teste de função operacional "Gerar Assinatura" através do localhost em Funções SAT, para validar se a origem do erro pertence a Assinatura Digital do SAT.

Se mesmo assim o problema persistir, segue o passo 3.

PASSO 3: 

Persistindo o erro após os testes de comunicação, torna-se necessário gerar uma nova Assinatura Digital e reassociar o equipamento através de seu Software de Ativação, atentando-se ao número de série do SAT, que deve ser utilizado com todos os números ANTES DOS DOIS DÍGITOS FINAIS.

Após realizar os procedimentos e emitir uma nova venda teste, o sistema aprovou normalmente.

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

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Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio:  MATRIZ - MODA - LINX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: LINX POS

Módulo: VENDA

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: NÃO


Classificação da Encerramento:

Dimensão: LINX POS

Detalhe: CONFIGURAÇÕES

Detalhe processo 1: MID-E CLIENT

Detalhe processo 2: ERRO SISTÊMICO (ISSUE)

Detalhe processo 3: RESOLUÇÃO PALIATIVA (ISSUE)


Frases utilizadas:

SAT, NFC-e/CF-e, Erro na venda.