DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Ao realizar vendas no LinxPOS por emissão de CF-e é apresentado o erro "06099 - Erro desconhecido na emissão".
Passos para a reprodução:
Passo 1: Iniciar o módulo de vendas do LinxPOS.
Passo 2: Realizar venda com quaisquer informações.
Mensagem de erro: 06099 - Erro desconhecido na emissão
Ambiente: LinxPOS - Tela de Vendas
Detalhes da Conclusão:
Causa: Inconsistência no registro de SignAC para operabilidade fiscal de CF-e.
Resolução: Primeiro, é necessário revisar a integridade operacional dos componentes e serviços responsáveis pela comunicação das informações de venda até a SEFAZ, iniciando pelo equipamento SAT:
PASSO 1:
Executar o software de ativação da fabricante (sempre como administrador, para evitar que as requisições de serviço do software apresentem erro de ambiente) e consultar suas funções operacionais, sendo especificamente:
- Consulta SAT
- Status Operacional
- Teste fim-a-fim
Caso o retorno apresente quaisquer falhas de comunicação em qualquer um dos testes, torna-se necessária a intervenção por parte da fabricante do equipamento, responsável por adequar a comunicação no ambiente.
Caso haja retorno com sucesso, seguir para o passo 2.
PASSO 2:
Após confirmar o sucesso de comunicação do equipamento SAT, cabe revisar o funcionamento do Mid-e Client.
Acessando o endereço web localhost:8089 , aguardando o carregamento das telas e executando os mesmos testes operacionais do passo 1, dessa vez através da tela "Funções SAT".
Com o retorno de erro de comunicação, devem ser seguidos os seguintes pontos:
- Copiar os arquivos de DLL do diretório de instalação do SAT e importá-los para os diretórios C:\Windows\System32 , C:\Windows\SysWOW64, C:\Arquivos de Programas (x86)\Linx Sistemas\Mid-e Client\SATDLL\(Pasta do equipamento SAT).
- Reiniciar o serviço Mid.
Adicionalmente, é valido realizar um teste de função operacional "Gerar Assinatura" através do localhost em Funções SAT, para validar se a origem do erro pertence a Assinatura Digital do SAT.
Se mesmo assim o problema persistir, segue o passo 3.
PASSO 3:
Persistindo o erro após os testes de comunicação, torna-se necessário gerar uma nova Assinatura Digital e reassociar o equipamento através de seu Software de Ativação, atentando-se ao número de série do SAT, que deve ser utilizado com todos os números ANTES DOS DOIS DÍGITOS FINAIS.
Após realizar os procedimentos e emitir uma nova venda teste, o sistema aprovou normalmente.
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!
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Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: LINX POS
Módulo: VENDA
Indisponibilidade: SIM
Alternativa: NÃO
Classificação da Encerramento:
Dimensão: LINX POS
Detalhe: CONFIGURAÇÕES
Detalhe processo 1: MID-E CLIENT
Detalhe processo 2: ERRO SISTÊMICO (ISSUE)
Detalhe processo 3: RESOLUÇÃO PALIATIVA (ISSUE)
Frases utilizadas:
SAT, NFC-e/CF-e, Erro na venda.