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O Linx Conecta a partir da versão 3.20.2.0 passou a ter uma ferramenta que permite analisar a situação do cadastro de conveniados, é a ferramenta Manutenção de Cadastros, com ela é possível de forma fácil verificar a situação dos conveniados, se estão bloqueados, liberados ou inativos.

Para conhecer essa ferramenta acesse o Linx Conecta informando usuário e senha e clique em .


Figura 01 - Login 


Vá até a aba Utilitários na opção Manutenção de Cadastros.


Figura 02 - Manutenção de Cadastros

Funcionalidades da Ferramenta

A ferramenta é dividida em 2 grades, a grande Empresas e a grade Cartões.

1.) A grade superior de Empresas contém os dados consolidados por empresa, de maneira simples será possível observar a quantidade total de cartões, quantidade de cartões de dependente, total de cartões bloqueados e liberados.

Foi disponibilizado um filtro para identificar clientes que não compram há mais de tantos dias, é o filtro Tempo Sem Movimentação, com esse filtro é possível realizar uma pesquisa mais especifica do tempo sem movimentação desse conveniado.


Figura 03 - Tempo sem Movimentação


Nesse filtro é possível visualizar o tempo sem movimentação por um período especifico: 

  • Selecione a opção Igual(=), e na caixa da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar. Ex: Igual(=) 30, exibirá todos os cartões sem movimentação a exatos 30 dias;
  • Selecione a opção Maior Igual(>=), e na caixa da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar. Ex: Maior Igual(>=) 60, exibirá todos os cartões sem movimentação com data igual ou maior que 60 dias;
  • Selecione a opção Menor Igual(<=), e na caixa da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar. Ex: Menor Igual(<=) 90, exibirá todos os cartões sem movimentação com data igual ou menor que 90 dias;
  • Selecione a opção Maior(>), e na caixa da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar. Ex: Maior(>) 30, exibirá todos os cartões sem movimentação com data maior que 30 dias;
  • Selecione a opção Menor(<), e na caixa da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar. Ex: Menor(<) 60, exibirá todos os cartões sem movimentação com data menor que 60 dias;


Clique no botão , para exibir as informações.


Figura 04 - Empresas


No campo Busca de empresa é possível buscar somente os cartões dos conveniados pertencentes a tal empresa, digitando o nome da empresa.

Existem alguns filtros que podem ser usados para refinar a busca e torná-la mais especifica:

  • Status - Filtrará se serão exibidos somente os Liberados, Bloqueados, Inativos ou se listará Todos, caso seja selecionado Todos, então todas as empresas serão exibidas independente do status.
  • Modalidade da Empresa - Filtrará se a empresa for da modalidade Fidelidade, Fidelidade Febrafar, Convênio ou se listará todas as modalidades;

Na grade de empresas tem algumas informações relevantes como:

  • Quantidade total de cartões titulares e de dependentes;
  • Quantidade de cartões ativos para titulares e para dependentes;
  • Quantidade de cartões bloqueados para titulares e para dependentes;
  • Quantidade de cartões ativos sem movimentação para titulares e para dependentes.


2.) A grade inferior Cartões, contem dados do cartão dos conveniados e nessa grade poderá ser observado a data da ultima movimentação, status, se o conveniado está apto ou não apto para a anonimização (mediante a parametrização no cadastro de empresas).


Para se obter a data da última movimentação do conveniado é preciso fazer um agendamento de atualização de informações.

E existe a opção de buscar para um usuário específico em tempo real clicando com o botão direito do mouse na opção Atualizar dados em cima do conveniado.

Esse serviço é executado em horário estabelecido pelo sistema e o usuário que agendou será notificado através das notificações do sistema.


Figura 05 - Cartões


Na grade de Cartões possui alguns filtros para facilitar a busca.

Clicando em será aberta a caixa para selecionar o tipo de filtro.

Na seção Campos do cadastro, é possível definir qual campo será refinada a busca.

Na seção Comparação, é qual valor deverá retornar.


Figura 06 - Filtro de Dados


Possui o filtro , marcando essa opção só serão exibidos menores de 18 anos.

A opção , é para manter os filtros estabelecidos em um consulta, sem perde-los ao sair da grade.


  • Status: Se está Ativo, Ativo sem movimentação ou Bloqueado;
  • Data Ult. Movimentação: Data da última compra;
  • Qts. De Dias Sem Movimentação: Tempo sem movimentação dos cartões em dias;
  • Data de nascimento: Data do nascimento do portador;
  • Idade: Idade do portador;
  • Situação: Se está Apto ou Não Apto;
  • Restrição: Se possui restrições e bloqueios por pendências de pontos, vales e/ou títulos em aberto.


É possível ordenar as grades de acordo com a necessidade apenas clicando no titulo do campo.

Apagar LGPD

Na área Situação e Restrição será exibido se o conveniado está Apto ou Não apto para a anonimização e o tipo de restrição que ele possui.

Os tipos de restrição podem ser:

  • Possuir títulos em aberto pendente de pagamentos;
  • Possuir pontos fidelidade,
  • Possuir vale desconto.


Figura 07 - Situação 


Se um conveniado não estiver apto, portanto se possuir alguma restrição ele não poderá ser marcado na grade e nem realizada a anonimização.
Ao realizar o filtro serão exibidos todos os conveniados que estão Aptos e Não aptos para Apagar LGPD, ao clicar no botão todos os conveniados que estiverem marcados será aplicada a anonimização sobre cada um.

As opções do botões e ,  não funcionarão se o conveniado estiver com Situação Não Apto, se clicar no botão apenas os conveniados com Situação de Aptos serão marcados.

Para o botão ficar visível é preciso estar habilitado nas Configurações do sistema na aba LGPD o botão Habilitar botão Exclusão LGPD, e o usuário tem que possuir permissão de exclusão na tela de Manutenção de cadastros.

Todo dependente sempre estará na situação de Apto para a anonimização, esse bloqueio é feito apenas para titulares.

Atualização de Informações

Foi realizada uma melhoria no Manutenção de Cadastros para facilitar a busca dos cartões, deixando essa funcionalidade mais rápida.

É realizado um processo de consolidação dos dados sendo informado via notificações o seu término.

Para realizar a Atualização dos dados clique no botão .


Figura 08 - Atualização de Dados


Após clicar no botão irá aparecer uma mensagem informado se deseja realizar a atualização em empresas especificas ou geral.


Figura 09 - Agendamento

É possível realizar a atualização de dados individual.


Figura 10 - Atualizar Dados


Selecionando o conveniado clique com o botão direito do mouse e vá até Atualizar dados;

Selecionando a Opção Empresa

Selecionando Empresa, será aberta um combo para escolher as empresas que sofrerão a atualização.


Figura 11 - Empresa

Combo para selecionar a empresa.

É possível pesquisar a empresa pelo nome no campo Pesquisa de empresas.


Figura 12 - Empresa


Selecione a empresa ou as empresas marcando-as com a tecla F5 ou pelo botão ;

É possível selecionar todas as empresas apertando a tecla F6 ou clicando no botão ;

Para desmarcar todas as empresas aperte a tecla F7 ou clique no botão .

Após selecionar a ou as empresas clique no botão e será agendando a atualização dos dados.

Será exibida uma mensagem de confirmação.


Figura 13 - Mensagem de Confirmação

clique em para confirmar.

Selecionando a Opção Geral 

Se a opção de atualização for Geral ao clicar no botão será exibida uma mensagem de confirmação.


Figura 14 - Geral


Mensagem confirmando o agendamento da atualização dos dados de todos os conveniados.


Figura 15 - Mensagem de Confirmação de Agendamento


clique em para confirmar.

Serviços Agendados

Após realizar o agendamento é possível fazer o acompanhamento desse agendamento em Utilitários > Serviços Agendados.


Figura 16 - Serviços Agendados


Selecione o período e clique em , serão exibidos os serviços agendados no período,

  • ID Serviço - é o código do serviço agendado;
  • Nome do Serviço - é o nome do serviço;
  • Data Agendada - é a data em que foi feito o pedido do agendamento;
  • Situação - é o status do agendamento se foi :  Iniciado, Concluído com sucesso, Execução com problemas ou Não executado;
  • Data início - é a data que foi iniciada a execução do serviço;
  • Data do Fim - é a data em que o serviço foi finalizado.

Cancelamento de um Serviço Agendado

É possível cancelar um agendamento de um serviço agendado na mesma tela de Serviços Agendados.


Figura 17 - Cancelamento


Selecionando um serviço que NÃO foi executado é só clicar no botão e confirmar clicando em .


Figura 18 - Cancelar Agendamento


Só poderão ser cancelados agendamentos que ainda não foram executados.

Após finalizar a execução do serviço agendado será exibido um pop-up informando se a consolidação foi finalizada com sucesso ou se aconteceu algum erro.

Figura 19 - Consolidação Finalizada



  • Sem rótulos