SUMARIO

Conceito

O supermercado em delivery é levar para o virtual a experiência de compra em lojas físicas. Com isso, o cliente acessa o aplicativo ou site do mercado, escolhe os itens desejados, faz o pagamento e aguarda a entrega dos produtos

OBSERVAÇÃO

A integração do TAC com o IFood está disponível neste momento somente para a Oxxo, atualmente o EMSys não possui comunicação com o portal para enviar os cadastros de itens.

IMPORTANTE

O sistema não trata cancelamento das vendas, o processo está em desenvolvimento.

Liberação na licença

Todos os usuários do TAC tem acesso a esta integração, mas no entanto é somente a OXXO que utilizará.

Configuração

A comunicação de dados entre os sistemas e feita via API, quais sistemas?

1º Site que o cliente fará a compra dos itens.

Sistema que a loja receberá o pedido da compra.

O TAC que fará a finalização desta compra.

Configurações TG3config

Na primeira utilização desta função Delivery no TAC, acesse o TG3Config para realizar a configuração.

Abrir o TG3Confing e fazer o Login.

Aliase do Banco de Dados: é uma opção de selecionar e preencher o campo 

senha Mestra:. *******

Selecione o Host desejado e clique no botão: Configurar Host, /ou dois cliques em cima do Host selecionado.


Clique na opção IFood.

Após abrir a tela IFood, preencher os dados de acordo com as informações do estabelecimento.

1 - Utiliza Integração IFood: Selecionar Sim.

2 - Client ID: Cada loja tem o seu ID solicitar o código para o IFOOD.

3 - Cliente Secret: Informar a senha da Loja neste campo.

4 - IdLoja: O Cód. do loja vinculada ao IFOOD.

5- Cód Forma de Pagamento IFood: Informar o Código de pagamento padrão para efetuar os pagamentos.

A forma de pagamento deve ser private label.


A seguir clique em F2 - Salvar.

Sistemas e Site

É utilizado o site para compra e um sistema para receber os pedidos realizados pelo cliente.

A Solicitação do pedido é pelo site, onde será aceito o cliente fazer a compra Online, agora o recebimento do pedido e separação das compras feitas no site serão recebidas através de um sistema "RECEPTOR", onde a loja terá o controle de entradas dos pedidos e saídas das mercadorias.

Solicitação do pedido (Cliente)

Para efetuar a compra, acesse o SITE MERCADO.

https://www.sitemercado.com.br/smartjoab/uberlandia-loja-guarani-tocantins-avenida-taylor-silva

O processo de compras efetuado pelo cliente é normal, conforme os outros sites de costume.

1º Selecionar e adicionar os itens para compra.

2º Acesse o carrinho, para ir ao pagamento.

3º Confirme os dados e clique em continuar.

4º Se possuir cupom adicionar na próxima etapa, selecionar a opção caso concorde em retirar o pedido no endereço da loja e clique em continuar.

5º Escolher o horário de retirada.

6º Escolher e efetuar o pagamento da compra.

7º Confirme todos os passos e Clique em Concluir Pedido.

O cliente fez a confirmação do pedido e concluiu, após o pagamento confirmado a loja receberá uma notificação e desta forma começa a separação do pedido.

Separação do pedido (Loja)

Para a loja receber as informações e seguir o passo a passo até a entrega do pedido ao cliente, tem o programa na qual o funcionário terá acesso e obter controle sobre os pedidos.

Entre em contato com nosso time de implantação para ser feito a instalação corretamente, a loja que tem acesso ao aplicativo receptor, seguir as próximas etapas. Acesso o aplicativo que se encontra na área de trabalho do seu computador ou Smartphone, no primeiro acesso faça o Login corretamente com o usuário e senha.

Para melhor controle será apresentado um placar no canto inferior esquerdo do monitor, informando os novos pedidos que foram solicitados e os pedidos que estão atrasados para separação.

Faça o caminho corretamente para o cliente acompanhar e saber como está o status da compra corretamente.

Na primeira tela é apresentado o pedido realizado pelo cliente, com os dados e o horário que foi definido durante a compra para retirada do produto no estabelecimento.

Clique no pedido.

IMPORTANTE

O produto precisa estar em perfeita condições e separado até o horário confirmado, para quando o cliente chegar a loja e o produto esteja pronto para retirada.

Após selecionar o pedido, preencher todos os dados do separador da(s) mercadoria(s), e clique "IMPRIMIR E INICIAR A SEPARAÇÃO".

É aberto um PDF no qual contém todos os dados da compra junto com a informação do separador e outras informações.

Após ter enviado o pedido a separação, para finalização precisa liberar a expedição, clique em "EXPORTAR E LIBERAR PARA EXPEDIÇÃO".

Após este procedimento, o cliente receberá um comunicado que está aguardando retirada ou entrega.

Última etapa no programa é clicar em "COMPRA FINALIZADA (RETIRADA)", mas antes disso é de extrema importância fazer a nota fiscal.

Finalização da compra

Após a separação dos itens emitir a NFC-e no TAC, abrir a tela pedidos ifood.

Acesse o TAC no | menu: Vendas → Pedidos Ifood |

Atalho: Ctrl + Alt + F

Para geração da venda (NFC-e), clique em "GERAR VENDA DO PEDIDO (F10)" e aguarde.

Com a venda gerada, e com o STATUS de APROVADO, a loja pode fazer a entrega do pedido.

Clique na opção "COMPRA FINALIZADA (RETIRADO)".



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