Para realizar a manutenção e acompanhamento dos produtos associados e enviados, basta ir ao menu Utilitários > Integrações > IFood > Catálogo de Produtos.
Caso queira recriar o "Catálogo", o sistema irá enviar uma carga de reset juntamente com os produtos novos que serão feitos no envio.
Figura 01 - Manutenção do Catálogo
Nessa tela é possível acompanhar os produtos enviados através de seus status conforme legenda da Figura.
Os produtos e dados que aparecem nessa tela são extraídos do cadastro do produto da própria loja, e são utilizados para conferência, porém no site os dados do produto são os de uso exclusivo do IFood.
Para enviar os produtos desejados, basta clicar no botão .
Figura 02 - Pesquisa e Seleção de Produtos
Existem 2 situações na legenda onde é necessário uma ação do usuário para que os produtos possam ser enviados de forma adequada, são elas:
- - Os produtos que estiverem com essa inconsistência precisam ser analisados um a um, para que a inconsistência seja sanada e posteriormente enviado ao IFood.
- - Um exemplo desse tipo de inconsistência é o estoque negativo, onde mesmo que seja enviado o produto, o mesmo será enviado com estoque zero, ou seja, não aparecerá no site de vendas por estar com o estoque igual a zero.
A pesquisa é a padrão do sistema, digite parte do nome, código ou barras do produto e depois no botão .
Também pode valer-se do recurso de filtros no botão .
Figura 03 - Opções de Filtro
Depois de selecionar marcando os produtos que deseja enviar para o catálogo, selecione o botão .
Figura 04 - Produto Incluído na Fila de Envio
O produto não aparecerá de imediato no site de venda, pois o mesmo ainda passa pelo retaguarda do IFood antes de ser enviado para o site de vendas.
Esse processo pode ser feito quantas vezes for necessário.