• Como resolver o problema de "Alíquotas de tributos de produtos não cadastrada(Lei. 12.741/2012)"?


Conferindo a mensagem de alerta:




Fique ligado!

Existem 2 formas de lidar com a situação. Na primeira, veremos como e onde orientar o cliente a inserir as informações tributárias exigidas. Na segunda, a medida é PALIATIVA e deve ser adotada em situações emergenciais. O cliente DEVE ser CLARAMENTE informado dos impactos desta medida. Vamos aos casos: 


Situação A: Orientando o cliente como proceder.


  • Vá em 'Configurações e Cadastros';
  • Vá em 'Configuração Fiscal dos Produtos' (opção 14);

  • Oriente ao cliente que as colunas '% Alíquota Imposto Municipal', '% Alíquota Imposto Estadual' e '% Alíquota Imposto Federal' DEVEM ser preenchidas com as informações cedidas pelo seu contador, responsável contábil ou alguém que possua acesso a estes dados;
  • NÃO COPIE os tributos da imagem à direita. São exemplos.



Situação B: Desativando a opção no Degust.


  • Vá em 'Configurações e Cadastros';
  • Vá na aba 'Geral';
  • Vá na opção 'Configuração 3';
  • Desmarque a opção 'Exibir valor aprox. dos tributos no cupom fiscal;

  • PRONTO! As vendas ocorrerão normalmente, sem a mensagem de alerta.

Relembrando: Esta alternativa é PALIATIVA. Os produtos PRECISAM estar com suas alíquotas devidamente configuradas no PDV ou, preferencialmente, no Degust One. Deixem o cliente ciente disso de todas as maneiras possíveis para evitarmos problemas futuros.

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