DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Problema para realizar venda, da rejeição no endereço do cliente, o campo cidade está sem preenchimento.

Ao acessar a rotina: CRM > Clientes/Fornecedores (novo) > filtre pelo código 16799 > clique em editar cliente > note que o campo Cidade está preenchido.

Agora acesse: CRM > Pesquisar > filtre pelo código 16799 > ao clicar em cima do código e editar o cliente, é possível ver que o campo cidade não está preenchido.

Consequentemente o POS está causando essa divergência, pois o cadastro do cliente está incorreto na rotina antiga.

Apresenta a rejeição MC225: REJEIÇÃO: FALHA NO SCHEMA XML. O elemento enderDest no espaço para nome apresenta elemento filho UF no espaço para nome inválido.

Cliente informa que começou na quinta-feira, como paliativo, o mesmo está atualizando o cadastro manual e assim sobe correto para a antiga rotina.

Feito cadastro teste 30587 no POS para verificar se seria o cadastro do POS que estava subindo errado, mas ao simular venda, finalizou corretamente.

Abrir o POS > Logar > Sincronizar > Selecionar cliente cód: 16799 > Inserir item cód: 123 > Pagamento > Deseja acumular pontos NÃO > Confirmação de dados ENVIAR > Dinheiro | OK > Finalizar > Apresenta o erro acima.
Segue em anexo vídeo executando a venda no POS para a cliente Amanda.

Outros clientes exemplo:
882 - ANDREA ROCHA PEREIRA.
6794 - JUCELIA DA LUZ FRANÇA.
1090 - JULIANA PEREIRA DE ABREU.
26573 -Rocio Trinidad Simons Barrio

Mensagem de erro: MC225: REJEIÇÃO: FALHA NO SCHEMA XML

Ambiente: A

DETALHES DA CONCLUSÃO:

CausaNo banco de dados o campo de cidade não está preenchido. O novo cadastro de clientes preenche o campo cidade pois ele faz uma consulta em tela por meio do cep, diferente do cadastro antigo que busca o que está gravado no BD.

Não foi possível identificar por meio de qual caminho o cadastro é feito e o campo de cidade fica vazio. O último caso nesta condição é do dia 03/11.
Deste modo, foram feitas as correções retroativas pontualmente no cadastro, e caso seja identificado o passo a passo exato que faça o cliente ser cadastrado com cep mas sem a cidade, retornar com as evidências para poder tratar na causa.

ResoluçãoHouve correção de registros em Banco de Dados?

[x ] Sim 
[ ] Não

Foi avaliado necessidade de aplicar script de correção em outros portais?

[x ] Sim
[ ] Não (Justificar)

Houve abertura de tarefa para Banco de Dados?

[ x ] Sim
[  ] Não

Código Tarefa BD: MODAJOI-44728

É apropriado a criação de um script de monitoramento? 

[ ] Sim
[x ] Não


NPS: Estou muito feliz em concluir mais um chamado, e ter resolvido o seu incidente e sanado às dúvidas! Mas e você, ficou satisfeito com o meu atendimento? Quero muito saber a sua opinião! Por isso, assim que o chamado for concluído chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda, seu feedback é muito importante para melhorar minha performance.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX

Tipo de Solicitação: ERRO

Produto: MICROVIX ERP 

Módulo: CRM

Sub Módulo: PESQUISA

Funcionalidade: PESQUISA

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: CORREÇÃO APLICADA VIA TIME DE DESENVOLVIMENTO

Detalhe: CORREÇÃO PONTUAL

Produto: MICROVIX ERP 

Módulo: CRM

Sub Módulo: PESQUISA


Frases utilizadas:


  • Sem rótulos