DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Cliente relata que ao emitir a troca de um produto adquirido em outra loja do Portal, pelo Troca Fácil (Faturamento > Troca Fácil > Realizar Troca Fácil), é emitida uma nota de entrada, ao invés de uma devolução de venda. Isso faz com que seja emitida uma nota com CFOP 1949/2949 -  Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada (ou conforme definida no detalhamento de configuração tributária), quando é esperado que seja emitida uma nota fiscal com CFOP 1202/2202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros (ou conforme definida no detalhamento de configuração tributária).

Mensagem de erroNão há

AmbienteMicrovix ERP

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Dúvida

Resolução: Este seria o procedimento correto, afinal não existe a venda em si na loja que está realizando a troca, então é emitida nota de entrada daquele produto para posterior comercialização naquela loja. Mas é possível marcar o parâmetro “Troca Oriunda de outros PDVS - Gera NF Devolução”, emitindo assim uma nota de devolução de venda naquela loja que não vendeu o produto.

Passo 1: Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento – Fr. De Loja > Troca Fácil > Marcar "Troca Oriunda de outros PDVS - Gera NF Devolução":



Passo 2: Selecionar e/ou validar as Naturezas de Operações selecionadas para entradas e devoluções de venda em Faturamento > Troca Fácil > Realizar Troca Fácil > Ícone da engrenagem:


 

Passo 3: Validar quais as informações tributárias (CFOP, CST ICMC, Alíquota ICMS %, CSOSN, entre outros) definidas para cada uma dessas Naturezas de Operação no detalhamento de configuração tributária: Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Gestor Tributário (Novo) > Config. Tributária: escolher a configuração tributária no cadastro do produto em questão | Natureza de Operação: marcar a Natureza selecionada nas configurações do Troca Fácil | UF Origem/Destino: selecionar o Estado do cliente na nota > Filtrar > Marcar a Classe Fiscal do cliente na nota (contribuinte ou não contribuinte) > Editar > Fazer as devidas validações com sua contabilidade > Concluir > Finalizar. 



NPS: Estou muito feliz em concluir mais um chamado, e ter resolvido o seu incidente e sanado às dúvidas! Mas e você, ficou satisfeito com o meu atendimento? Quero muito saber a sua opinião! Por isso, assim que o chamado for concluído chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda, seu feedback é muito importante para melhorar minha performance.

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Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto: Microvix ERP

Módulo: Faturamento

Sub Módulo: Troca Fácil

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento:

Dimensão: Microvix ERP

Detalhe: Faturamento

Produto: Troca Fácil

Módulo: Troca Fácil

Submódulo: Dúvida


Frases utilizadas:


  • Sem rótulos