Expressão das imagens – é um caminho, geralmente em um FTP, um repositório contratado, onde o e-Millennium buscará as imagens dos produtos para enviar à plataforma que irá publicar nos sites. Este repositório precisa ser aberto, ou seja, sem senha, para que a plataforma possa acessar a imagem e publicar. É recomendável que não sejam armazenadas muitas imagens de cada produto para não prejudicar a performance da publicação, causada por lentidão.
Formata descrição de produtos – Define como a descrição dos produtos será exibida no site:

  • Formata por extensão – Exibe com letra maiúscula somente a primeira letra da primeira palavra do campo de descrição do cadastro do produto, por exemplo: Calça modelo social cintura alta
  • Formata por palavra - Exibe com letra maiúscula a primeira letra de todas as palavras do campo de descrição do cadastro do produto, por exemplo: Calça Modelo Social Cintura Alta
  • Formata por sentença - Exibe com letra maiúscula a primeira letra de cada sentença, após a pontuação do campo de descrição do cadastro do produto, por exemplo: Calça modelo social cintura alta! Nova coleção! Muito elegante!
  • Não formata – Exibe da forma que estiver no campo de descrição doc adastro do produto.


Regra de produtos relacionados – relacionar os produtos fará com que a exibição de um deles no site force a exibição daqueles que estiverem relacionados a ele. Por exemplo: ao relacionar um tênis, uma camiseta e uma bermuda, sempre que um dos três for exibido, os outros dois também serão. O usuário faz o relacionamento no cadastro dos produtos e o e-Millennium envia essa informação para a plataforma. Para criar os relacionamentos, use uma das opções abaixo:

  • Desligado – não faz relacionamento entre produtos
  • Código de referência – relaciona os produtos pelo campo Referência do cadastro do produto, exibindo todos que tiverem a mesma referência.
  • Especificação - relaciona os produtos pelo campo Especificação do cadastro do produto, exibindo todos que tiverem a mesma especificação.
  • Cor – usado quando o parâmetro Desagrupa Cor está ativado, relacionando os produtos pelo campo Cor do cadastro do produto, exibindo no site todas as cores que estiverem cadastradas para o produto.


Idioma permite a publicação do site em outro idioma. Para que isso ocorra, é necessário preencher as informações do cadastro de produtos no idioma desejado, como: referência, cor, tamanho e descrições. O e-Millennium fará o tratamento necessário e enviará para a plataforma as informações no idioma selecionado.
Estoque mínimo Se a empresa tem loja física e loja virtual, o estoque mínimo refere-se à quantidade que a empresa quer que permaneça na loja física. Exemplo: para um produto que tem 20 unidades em estoque e uma quantidade mínima definida em 8 unidades, o sistema conseguirá enviar para a loja virtual até 12 unidades. Quando atingir a quantidade mínima definida, ele suspende o envio de estoque para o site.
Regra para envio total de estoque Define a periodicidade de envio do estoque de produtos para o site, para garantir o abastecimento e não correr o risco de perda de vendas, é uma espécie de contingência para o estoque, faz a sincronização dos estoques. Lembramos que o processo envolve o número de filiais e a quantidade de produtos a serem enviados para o site e poderá ser tornar lento. A definição pode ser baseada no volume de produtos publicados no site:

  • Uma vez por dia se o volume de produtos não for muito grande;
  • Uma vez por semana se o volume de produtos é gigantesco, o envio pode ser programado para ser feito no final de semana, por exemplo.
  • Nunca - opção não recomendada, mas é a regra de negócio da empresa que determina a reposição dos estoques no site da empresa.


Dias mínimos de validade de estoque – usado para empresa que vendem produtos perecíveis, ou com prazos de validade rigorosos, e têm limite de prazo para ficar no estoque. A regra para determinar o preenchimento desse campo varia de acordo com a empresa e o tipo de produto com o qual ela trabalha. Os produtos devem ser armazenados por lotes e o sistema enviará para o site os lotes dos produtos obedecendo a regra determinada pela empresa.
Controla publicação

  • Nível do produto – qualquer alteração realizada em um dos SKUs do produto, implica na publicação de todos os SKUs do produto.
  • Nível do SKU – afetará somente a publicação do SKU que recebeu uma alteração.


Usa paginação de produtos – usado para empresas que possuem muitos produtos e realizam muitas alterações nos produtos. Ao enviar uma atualização para o site, a carga desse envio será muito grande e muito demorada, o que pode ser perigoso, gerar instabilidade no site ou mesmo ser considerado como um "ataque". Criar uma paginação, para o envio dessa grande carga de dados, fará com que o sistema mande para o site blocos de dados. A cada bloco de dados enviado para o site, o sistema finaliza o envio, faz uma checagem para verificar se as atualizações estão corretas, libera a memória e encerra o processo. Feito isso, o sistema repete o processo de envio para o bloco seguinte, até finalizar o envio de todos os produtos.

  • Quantidade por paginação – informe nesse campo quantos produtos devem ser enviados em cada bloco da paginação.

Enviar atributos do SKU para produtos AG – Envia atributos do produto no nível do SKU para cada produto agrupador. Quando é feita uma alteração em um sku de um dos produtos agrupados, o sistema irá propagar a alteração feita para o produto agrupador e enviar para o site.
Apelidos de classificações – Faz um de/para e envia para o site o apelido da classificação, em vez de mandar a informação que está no cadastro do produto, será enviado um apelido, quando necessário. Por exemplo, empresas que vendem artigos de sex shop.

  • Classificação – selecione a classificação cadastrada no e-Millennium
  • Apelido – digite no campo o apelido que deve ser publicado pela plataforma


Preços

  • Preço com impostos – Quando houver desconto na operação, ou arredondamento recalculando o preço original do produto, poderá ter diferença nos valores calculados. Recomendamos que sejam adotadas 8 (oito) casas decimas nos eventos de faturamento das vendas.


Registro do produto

  • Especificação – É aquela que está informada no cadastro do produto.
  • Característica – Quando marcado será exibido no site juntamente com as outras informações do produto.
  • Filtro – Quando marcado, cria no site um filtro que fará a busca do produto pela característica. Por exemplo: o consumidor poderá buscar no site por lençol e poderá refinar sua busca selecionando apenas lençóis de poliéster, marcando este detalhe no filtro exibido na tela.



Lojas (tabela) – Usado para definir preços diferenciados por loja. Por razões de regra de negócios, a empresa poderá decidir que irá praticar preços diferentes para as diversas lojas em que irão vender seus produtos.

  • Lojas – preencha com o ID, ou código, da loja na plataforma, para que o e-Millennium possa identificar para onde deverá enviar os preços das respectivas tabelas selecionadas. Selecione a loja e a tabela respectiva com os preços a serem praticados por ela.
  • Tabela de preço – selecione uma tabela cadastrado no e-Millennium
  • Tabela de preço promoção - selecione uma tabela cadastrado no e-Millennium
  • Revendedor integrado – Esta informação está cadastrada em Produtos e Serviços\Vitrines – Usada com o recurso de white label.
  • Tipo Pedido Facilita a identificação da origem do pedido de venda integrado. A empresa poderá cadastrar no e-Millennium tipos de pedidos diferentes para cada loja, quando for necessário.


Código de barras

  • Tipo – é o tipo que deverá ser enviado para a plataforma, no e-Millennium fica cadastrado em Produtos e Serviços\Cadastros\Tipos de barras.


Código de barras

  • Usa EAN 13 – Força o envio do código EAN que será publicado na vitrine será o de 13 dígitos, informado no cadastro do produto.


Configurações do Produto

  • Exibe produto sem estoque – Quando ligado, mesmo que não tenha produto em estoque, ele será enviado para a plataforma. Pode ser usado quando a empresa tem certeza de que terá o produto em estoque para fazer as entregas, e não quer perder a oportunidade de vendas.
  • Adiciona produto somente no último nível das classificações Quando existem vários níveis na árvore de categorias de produtos na vitrine, por uma questão de organização, este parâmetro não permitirá que sejam incluídos produtos fora do último nível, para que a exibição no site não fique desorganizada, por exemplo:


  • Contabiliza saldo de pedidos não efetuados – Somente após a finalização do pedido de venda no e-Millennium, a quantidade vendida será subtraída do saldo de estoque da plataforma. Enquanto o pedido de venda estiver em andamento no e-Millennium não será feita a atualização do saldo na plataforma.
  • Listar SKU bloqueado – Se durante a publicação dos produtos na plataforma ocorrer alguma instabilidade e não for possível efetivar a publicação, os produtos ficarão marcados como bloqueados. Após a normalização da plataforma, o sistema retomará a rotina de envio de produtos para o site, porém, verificará que alguns os produtos estão bloqueados e não fará o envio deles. Se este parâmetro estiver ligado, mesmo que o sistema identifique produtos bloqueados, eles serão enviados para a plataforma.

ID referência SKU - Existe a configuração padrão do sistema que é gerada a partir da concatenação das informações do produto ou o usuário poderá mandar os códigos de barras:

  • Padrão – concatenando Id_produto+''+ Id_cor+''+ Id_estampa+'_'+ tamanho
  • Código de barras
    • Tipo de barra
  • Código do produto


Preços

  • Tabela de preços – é a tabela de preço padrão a ser praticada na plataforma.
  • Tabela de preços promocionais - é a tabela de preço promocional padrão a ser praticada na plataforma.
  • Permite envio de preço zero – algumas plataformas não permitem o envio de produtos com preço zerado. Quando ativado, este parâmetro força o envio para a plataforma mesmo com o preço zerado. Assim que o preço do produto for cadastrado na tabela de preço vinculada na vitrine, o preço será automaticamente atualizado na plataforma, assim que a rotina de atualização for executada.
  • Tabela de custo – Algumas plataformas exigem que as empresas enviem a tabela de preços de custos dos produtos porque, em casos de redução dos preços de venda, por exemplo para uma promoção, a plataforma verifica se o preço de venda promocional está menor que o preço de custo do produto e, se estiver, a plataforma bloqueia a venda do produto. Funciona como uma segurança para casos em que preços foram reduzidos de forma incorreta.


Fatores de conversão Informação importantíssima, pois está diretamente relacionada ao preço do frete que será apresentado para o consumidor na hora da venda. Para preenchimento do fator de conversão, deverá ser levado em conta as unidades de peso e de dimensão cadastradas no e-Millennium e as unidades utilizadas pela plataforma.
Se no e-Millennium as unidades forem Kg e M, respectivamente e na plataforma forem as mesmas unidades, então o fator de conversão será 1, ou seja, o que pesa 1 Kg no e-Millennium, pesará um Kg na plataforma. Porém, se na plataforma a unidade for, por exemplo, em gramas Gr o fator de conversão será 1.000.

  • Fator de conversão (peso)
  • Fator de conversão (dimensão)


Peso no e-Millennium - Kg

Peso na plataforma - Gr

1

1.000

2,5

2.500


Medida no e-Millennium - M

Medida na plataforma - Cm

1

100

3,45

345


Desagrupamento de cores

  • Desagrupar
    Trata os produtos individualmente, de acordo com as cores disponíveis, como se cada cor fosse um produto diferente.
    Ao desmembrar os produtos por cores, são criados produtos (virtualmente) que terão seus próprios códigos para identificação, esses códigos serão gerados acrescentando o código da cor ao código do produto original, que poderá ser o código externo ou o ID da cor do produto.
    Campo cores, que determina qual será a construção do código do produto, a partir do desmembramento por cores.
    • Enviar cor na descrição do produto
    • Campo Cores


Nome e descrição do produto no site – No e-Millennium há várias descrições no cadastro do produto, neste campo o usuário deve escolher qual das descrições deve ser enviada para o site.

  • Campo Nome – Escolha uma das opções de descrição, mas lembre-se que a opção selecionada deverá estar preenchida no cadastro do produto.
  • Vincula nome e observação do produto - Se essa opção for marcada o "Nome do produto no site" se tornará o "Campo do nome" e a "Descrição do produto no site" se tornará a "Obs" do cadastro do produto e qualquer alteração afetará somente o cadastro do produto, caso contrário qualquer alteração nesses campos afetará somente a vitrine. Serão carregados como campos padrões o "Campo do nome" para o "Nome do produto no site" e a "Obs" ou "Campo do nome" caso a "Obs" não possuir informação para a "Descrição do produto no site"


Complemento do nome no site

  • Campo Nome – Envia para o site um dos campos de descrição do cadastro do produto que servirá para preencher o campo "Complemento", que existe no site. Mas lembre-se que a opção selecionada deverá estar preenchida no cadastro do produto.


  • Sem rótulos