Campos padrões de cliente Preenche campos no cadastro do cliente automaticamente, quando o pedido de venda é integrado no e-Millennium. Por exemplo, imagine que a empresa venda insumos agrícolas e precisa ligar o parâmetro PRODUTOR RURAL para todos os clientes que façam compras no site. Pode ser feita uma configuração para preencher no banco de dados o campo PRODUTOR RURAL com a opção TRUE. Quando for feita uma consulta no cadastro do cliente, o parâmetro estará ligado. Para configurar este parâmetro, é necessário saber os nomes dos campos do banco de dados e criar as expressões, como segue no exemplo abaixo:

Campos padrões de pedido Preenche campos no pedido de venda automaticamente, quando o pedido de venda é integrado no e-Millennium. Por exemplo, imagine que a empresa tenha um acordo com uma determinada transportadora para que todos os seus pedidos sejam entregues por ela. Pode ser feita uma configuração para preencher no banco de dados o campo TRANPORTADORA com o código da transportadora em questão. Quando for feita uma consulta no cadastro do pedido, o campo TRANPORTADORA estará preenchido com a transportadora configurada na expressão. Para configurar este parâmetro, é necessário saber os nomes dos campos do banco de dados e criar as expressões, como segue no exemplo abaixo:

Prefixo do código do pedido – Irá identificar o pedido dentro o e-Millennium para diferenciá-lo dos pedidos baixados de outras plataformas. Por exemplo: VT para identificar os pedidos baixados da Vtex, FB para identificar os pedidos baixados da FBtis. O sistema incluirá automaticamente um hífen separando o prefixo do número do pedido.
Não atualiza dados do cliente – Quando ligado, algumas informações como RG, CPF, CNPJ não serão atualizadas no banco de dados, quando for feita a integração de um pedido de venda. Nesse caso, a própria empresa deve ter um procedimento interno para tratamento das informações baixadas dos sites e que estão em desacordo com o cadastro do cliente no e-Millennium.
Reserva apenas na filial principal – O sistema irá ignorar a filial preenchida no pedido de venda e fará as reservas dos produtos dos pedidos somente no estoque da filial que estiver definida como principal no cadastro da vitrine.
URL consulta NFe – após a emissão da nota fiscal, o e-Millennium irá criar uma expressão, concatenando informações do processamento da venda, gerando a URL, que será enviada ao site, para que o consumidor possa usar para fazer a consulta de sua nota fiscal no site da Sefaz.
Configurações do pedido

  • Atualizar tipo de empresa – Por padrão o e-Millennium não atualiza informações na integração dos pedidos de vendas baixados da plataforma. Porém, a casos em que a empresa deseja atualizar esta informação, então o parâmetro deverá ser ligado para gravar no banco de dados o tipo de empresa for enviada pela plataforma.


Registros do pedido

  • Tipos de frete – Faz um de/para entre o tipo cadastrado no e-Millennium e o tipo usado na plataforma.
  • Usa múltiplos tipos de frete – Existem casos em que a entrega da mercadoria é realizada por duas ou mais transportadoras. Por exemplo: o produto vai de avião de São Paulo até Porto Alegre, chegando em Porto Alegre, ele irá de caminhão até o destino da entrega. Para que o sistema trate corretamente a questão do frete, é necessário ligar este parâmetro para acionar as rotinas pertinentes ao processo.
  • Tipos de pagamento - Faz um de/para entre o tipo cadastrado no e-Millennium e o tipo usado na plataforma.
  • Representantes - Faz um de/para entre o representante cadastrado no e-Millennium e o representante cadastrado na plataforma. Na integração do pedido de venda, o e-Millennium ler no Json o representante enviado e localizar o representante respectivo cadastrado no banco, para gravar no pedido de venda.


Configurações do pedido

  • Não utiliza adiantamento – Não será gerado adiantamento financeiro no momento da integração do pedido de venda baixado da plataforma.
  • Não utiliza reserva – Assim que o pedido de venda é integrado no sistema, é feita automaticamente a reserva do estoque para garantir a entrega do produto. Caso a empresa não queira fazer a reserva, deverá ligar esse parâmetro, porém todo o processo de reserva de estoque para atender os pedidos integrados deverá ser feita pelo usuário, utilizando DAP, workflow ou pré-faturamento manual. Recomendamos fortemente que a empresa utilize o recurso de reserva via integração do pedido.
  • Utiliza URL tracking do pedido – O sistema recebe o pedido de venda e fica aguardando até que a transportadora informe essa URL, para dar andamento no pedido e finalizar o processamento.
  • Busca transportadora quando possuir valor do frete – Por padrão o sistema bloqueia a integração de pedidos de venda que não tenham uma transportadora selecionada. Porém, existem situações em que não há frete para a entrega dos pedidos e o sistema precisa integrá-los. Quando este parâmetro estiver ligado e o sistema irá verificar se há valor de frete preenchido no pedido, se não houver, o pedido será integrado. Caso tenha valor de frete, mas não tenha uma transportadora selecionada, o pedido será bloqueado e não será integrado.
  • Ignora transferência de local – O sistema não permite o cancelamento de um pedido com status "Em expedição" quando há transferência de local. Ao ligar este parâmetro, mesmo que o pedido esteja em expedição, o pedido poderá ser cancelado.
  • Forçar exclusão do título – O sistema não permite a exclusão de um título quando o pedido de venda estiver com status "Transação Aprovada". Ao ligar este parâmetro, mesmo que o status do pedido esteja como aprovado, o título poderá ser excluído.
  • Integra pedidos cancelados na plataforma – Quando um pedido é cancelado na plataforma, o e-Millennium ignora esse pedido e não baixa na integração. Se este parâmetro estiver ligado, mesmo estando cancelado, o pedido será integrado no e-Millennium.
  • Exibir status "Falha Entrega" - Exibir, no site vendedor, na plataforma de e-commerce, o status "Falha na entrega", fazendo com que o consumidor tenha esta informação ao consultar seu pedido. Nos casos em que a transportadora não conseguir entregar o pedido do consumidor, esta informação será exibida no site, para que o cliente tenha conhecimento do ocorrido.

Atenção! Este recurso está disponível somente para vitrines com exportador API.


Tipos de pedido

  • Tipo de pedido – Selecionar o tipo de pedido que será usado para os pedidos baixados da plataforma. O tipo de pedido é de suma importância na definição dos processos de integração dos pedidos de venda enviados pela plataforma. Nele serão configuradas todas as informações referentes a reserva de estoque, workflow, eventos de faturamentos, regra de wms, entre outras.

Em Vendas\Cadastros\Tipos de Pedido, devem ser cadastrados tipos para usar com cada plataforma.

  • Sem rótulos