Para vincular um cliente a um novo convênio, basta acessar o menu “Cadastros > Clientes”. Selecione nesse momento o cliente para realizar o vínculo. Em seguida clique na guia “Vincular Convênios”. Agora nessa guia, ao lado do campo Convênios Vinculados, clique no botão “Novo”.

Será habilitado o campo “Convênio” para que informe o novo convênio já cadastrado no qual esse cliente será vinculado. Você também poderá localizar através da tela de função “F2” se necessário. Após isso basta clicar no botão “Aplicar” e o mesmo já estará vinculado a esse convênio. O próximo passo agora é efetuar as configurações desse cliente.

Na sequência, nas sub-guias de configuração do cliente para esse convênio, os campos serão liberados para que sejam informadas as possíveis ações que serão permitidas. As guias são: 1 Geral, 2 Descontos e Bloqueios, 3 Observação e Mensagem, 4 Dependentes, 5 Informações Adicionais, e o usuário deverá preenche-las conforme a política da loja.

Após informar todos os dados necessário deverá clicar em "Aplicar" para que as alterações sejam inclusas no cadastro do cliente.