Os tópicos descritos neste capítulo tratam-se dos procedimentos aplicáveis à instalação do Serviço do OMS no ambiente do cliente Linx. 

É obrigatório que a instalação do Serviço OMS seja feita no servidor do Linx POS.

Atente-se a alguns aspectos em relação a configuração do Linx POS OMS Manager detalhada mais abaixo. Os dados de parametrização e serviço serão disponibilizados pelo Gerente de Relacionamento da Linx.


Importante

Caso uma versão anterior a 2.14.0 do OMS esteja instalada, é necessário fazer a desinstalação manualmente antes da instalação da nova.

   

Versão 2.14.0

1. Selecione a opção Instalar.

2.  Aguarde a instalação do Serviço do OMS.


3. Ao terminar, pressione Concluir.


4. Será criado o atalho do Linx POS OMS








CONFIGURAÇÃO DO Linx POS OMS Manager

  1. Será exibida a tela Configurações do Linx POS OMS Manager.


2. Informe o nome do Servidor da loja onde está a base de dados do Linx POS.

Em seguida, preencha os campos que contém os dados de acesso à base de dados, como Usuário e Senha

Atenção

É obrigatório que não utilize a Autenticação do Windows.

3. Selecione o Banco de Dados e informe a Filial e preencha o campo Código Loja

O campo "Código Loja" deve ser preenchido com o locationId(Identificador da location) a ser considerado na URL para obter os pedidos a serem faturados.
A informação locationId, pode ser ou não equivalente aos códigos CLIFOR, COD_FILIAL ou CODIGO_FILIAL.

Importante


A partir da versão Linx OMS Service 2.15.1 será exibido o campo Código Terminal. Esta opção está disponível para configurações relacionadas ao faturamento automático.

  • Para a utilização desta funcionalidade, o cliente irá configurar para o terminar em que será realizado o faturamento automático.
  • Caso não seja utilizada esta funcionalidade, o código do terminal é capturado automaticamente, de acordo com configuração do terminal no Registro do Windows.


Para saber mais acesse 🆕Faturamento Automático | Linx OMS.

4. A definição do campo Intervalo fica à critério do usuário. Por padrão, o sistema já define 5 minutos.

5. Mantenha as configurações padrões do campo Fazer logon como:  Conta do sistema local.

6. Após, pressione a opção Executar Scripts. Aguarde a execução dos mesmos.

(aviso) A partir da versão 2.11.0 do serviço do OMS, na instalação do Linx OMS Services foi automatizado o processo de execução dos scripts na tela Configurações. Adicionalmente, foi criada a pasta "Scripts Executados" que tem a finalidade de armazenar os scripts que foram executados pelo Linx OMS Services, pois em versões anteriores esses scripts eram deletados.

7. Clique em OK.

8. Para a conclusão da execução, pressione Salvar.

Por padrão o serviço ficará parado.


9. Lembrando que na guia Parâmetros, os dados serão disponibilizados pelo Gerente de Relacionamento da Linx.

(aviso) A partir da versão 2.11.0 do serviço do OMS, foi aplicada melhoria para quando não existir tipo de cliente associado à operação de venda, no Linx POS OMS Manager o campo Tipo Cliente esteja disponível com os tipos de clientes cadastrados e a operação de venda parametrizada para a loja.



A partir da versão Linx OMS Service 2.13.8, implementado check box que possibilita selecionar/alterar diretamente os clientes cadastrados na tabela CLIENTE_VAR_TIPOS.


10. Após os parâmetros preenchidos, volte para a guia Configurações e inicialize o serviço do OMS. 


            


Clique aqui e faça o download da última versão disponível do Serviço OMS.