O que é a ferramenta? 

É possível ter acesso ao histórico de seus clientes no SetaERP. Você pode ver o que ele comprou, as vendas canceladas e os produtos trocados, entre outras informações. Neste treinamento, você aprenderá como acessar tais informações.


Vídeos da ferramenta


Manual de uso da ferramenta

Para visualizar tudo isso, siga os passos abaixo:

Passo 01: Acesse o sistema SetaERP e, em seguida, clique no Módulo Caixa

Passo 02: Clique no botão Cadastro de Clientes, ou pressione as teclas de atalho Alt + C;


Passo 03: Realize a busca pelo que cliente desejado informando uma das opções disponíveis (clique sobre o título para selecionar a forma de busca desejada):

  • Nome (F5);
  • CPF/CNPJ (F6);
  • Nascimento (F7);
  • Código(F8).



Passo 04: Para consultar as vendas deste cliente, basta selecioná-lo e clicar no botão Vendas, onde abrirá a tela Vendas do Cliente, para visualizar os detalhes da venda, basta selecioná-la e clicar no botão Consultar Venda;


Obs.: os lançamentos aparecerão em cores, sendo necessário se atentar a legenda no final da tela.

Além das vendas, é possível visualizar as seguintes informações do cliente:

  • Financeiro: apresentará os títulos do cliente, podendo filtrar por Em AbertoBaixadosAtrasados ou Substituídos;
  • Comportamento: apresentará um resumo das movimentações do cliente realizadas na loja.

Dica: você poderá acessar o cadastro de cliente pressionando as teclas de atalho Ctrl + A, sendo que a mesma poderá ser acessada estando em qualquer outra tela do sistema.