Para fazer a devolução/ estorno de venda OMNI, precisa ser feita devolução pelo caixa, indiferente a forma de pagamento.
A devolução tem que ser feita conforme a origem da venda.
1°) Acessar o caixa e passar a devolução;
2°) Na aba Inicio: Informar o vendedor;
3°) Na aba Cliente: Informar o cliente;
4º) Ao adicionar o produto o sistema exibirá a tela de seleção de venda. Nessa tela devemos selecionar a venda original do cliente.
- Se o motivo da devolução do produto for DEFEITO ou DEVOLUÇÃO clique duas vezes sobre o produto devolvido;
- Nessa tela precisamos selecionar a opção F4-Defeito e informar o Motivo ou informar F3-Devolução;
- O valor de frete NÃO deve ser inserido na devolução, o mesmo é referente a um serviço e não tem como ser devolvido;
5°) Na aba pagamento: O valor do produto encontra-se no campo CRÉDITO DO CLIENTE;
- O crédito que ficará em aberto para o cliente deve ser cancelado em Retaguarda> títulos a receber.
6°) Na aba Finalização: Finalizar a venda.
- Ao finalizar a loja deve enviar o comprovante da devolução pra Grendene, pelo e-mail: [email protected].
Se o cliente não souber o que manda, ou o que precisa mandar, pode orientar ela acionar a Multi:
pelo chat do Noclube https://noclube.com.br/login ou pelo Telefone Multi: (21) 2545-4575