Neste manual você aprenderá qual a finalidade da Biblioteca de Arquivos Personalizados do SetaERP, como essa funcionalidade auxilia a manter organizados os arquivos da empresa e facilita sua localização em instalações e atualizações.

 

O que é a Biblioteca de Arquivos Personalizados?

No SetaERP, possuímos um recurso onde podemos armazenar arquivos do sistema, como logotipos, relatórios personalizados, etiquetas de label, Dll's e demais arquivos de uso da empresa.

Esta função torna o armazenamento e organização de arquivos de uso geral da empresa prático e facilmente localizável.

 

  1. Upload de arquivo


  1. Para salvar os arquivos na biblioteca é necessário realizar o upload dos arquivos para o SetaERP.
  2. Para isso, acesse o sistema no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Manutenção e clique na opção Biblioteca de Arquivos Personalizados.



       3. Na tela Biblioteca de Arquivos Personalizados, clique na aba Upload.



       4. Nesta tela, os seguintes campos estarão disponíveis:

  • Descrição: no início da tela temos o campo descrição, onde vamos informar qual o nome aparecerá na tela de downloads.
  • Selecione os arquivos desejados: A raiz da unidade fica na primeira opção da tela de seleção de arquivos, se você clicar em cima da letra poderá selecionar outra unidade de disco, logo abaixo o caminho da pasta que estamos, na terceira linha você poderá clicar em [...] e retornar a raiz da unidade.


       5. Em nosso exemplo, estamos buscando arquivos em c:\seta_facil\, logo abaixo do caminho temos, a lista de todos os arquivos da pasta.



       6. Clique sobre o arquivo que deseja realizar upload para a biblioteca de arquivos, caso deseje selecionar mais de um arquivo, pressione a tecla CTRL e clique sobre os arquivos desejados.



       7. A barra no final da tela é um campo de pesquisa, utilize a palavra entre asteriscos (*) para realizar uma busca.


       8. Após selecionar os arquivos clique no botão Upload.


       9. O sistema irá emitir uma mensagem de atenção, caso tenha selecionado corretamente os arquivos, confirme a operação, caso contrário, clique em Não e revise os arquivos.



         10. Feito isso, o sistema confirmará o processo e retornará uma mensagem:



2. Download de arquivos


  1. Após realizar o upload dos arquivos necessários, tais arquivos ficarão disponíveis para download em todos os computadores que acessem o mesmo banco de dados.
  2. O download é realizado na mesma tela que o upload (Módulo Retaguarda > Menu Manutenção > Biblioteca de Arquivos Personalizados).



       3. Note que todos os arquivos são carregados selecionados, posicione o mouse sobre a coluna Baixar até a seta ficar apontando para baixo na cor preta e dê um clique, esta ação desmarca todos os itens.

        4. Após selecionar os arquivos que deseja baixar, clique no botão Download, confirmando ou não o processo.

       5. Após o download ser realizado será apresentada uma mensagem de conclusão do processo, clique em OK.

       6. O arquivo será salvo na raiz da pasta de instalação do SetaERP.



3. Exclusão de arquivos

 

  1. Caso seja necessário remover algum arquivo, basta selecionar os arquivos desejados na aba Download e clicar no botão Excluir.



       2. Será solicitada a confirmação de exclusão, caso tenha selecionado os arquivos corretamente, clique em Sim, caso contrário, clique em Não para revisar.



       3. Feito isso, o arquivo não estará mais disponível na biblioteca de arquivos personalizados.

 

       4. Utilize a biblioteca de arquivos e tenha sempre de maneira organizada os arquivos da empresa, mantenha as logos, etiquetas de label e relatórios salvos.


       5. Os arquivos são ordenados na biblioteca através de um código, possui descrição que é definida pelo usuário no upload além de data e hora deixando sua busca simples.

 Palavras-chave: Download de arquivos, upload de arquivos e Biblioteca de arquivos