DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:

Ao tentar acessar o sistema é exibida a seguinte mensagem de erro/alerta:

Mensagem de erro:

"Sem conexão com base de dados"

Ambiente:

Linx POS todas as versões

Detalhes da Conclusão:

Causa:

Loja com problemas de rede e internet.


Resolução:

Ocorreu uma instabilidade de conexão no PDV da loja. Ao tempo que acessava o mesmo remotamente, a rede foi restabelecida e o sistema não apresentou inconsistências.

Em outras situações, ao iniciar o Linx POS e Manager será necessário realizar novamente a conexão com o servidor, para o sistema ter acesso ao banco de dados. Neste caso, basta informar o IP da servidor da loja, acessar com usuário SA, informar a senha e escolher o bando de dados. Posteriormente, acessar com o usuário do ambiente.

Verificar também o serviço do SQL no servidor da loja, que por algum motivo esteja parado, causando a problemas na conexão. 

Caso esteja parado, iniciar o serviço do SQL no services.msc

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de NegocioMATRIZ - MODA - LINX

Tipo de SolicitaçãoINCIDENTE INCIDENTE

ProdutoINTEGRAÇÃO SERVICE NOW

MóduloABERTO VIA INTEGRAÇÃO SERVCE NOW


Classificação da Encerramento:

ClasseCONCLUSAO DE INCIDENTE PRODUTO PADRÃO                                 

DimensãoINTEGRAÇÃO SERVICE NOW

DetalheCONCLUÍDO VIA INTEGRAÇÃO SERVCE NOW


  • Sem rótulos