DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
Ao tentar cancelar uma nota de entrada, em Suprimentos > Estoque > Entrada de Compras > Cancelar Nota de Entrada > Informar o número da nota 31790, série 1 e Fornecedor 194 > Cancelar, é apresentada mensagem de erro.
Mensagem de erro:
Para que uma nota de entrada seja cancelada ela deve estar com status diferente de Excluído ou Pendente.
Ambiente:
Microvix ERP
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa:
Ao seguir Faturamento > Cadastros Auxiliares > Natureza de Operação > Localizar a Natureza ID 1 (utilizada na entrada da nota) > Editar, é possível verificar que a opção “Exibir NF-e”, no campo “Outros”, está marcada.
Isso faz com que as notas que são emitidas com essa Natureza vão para o Módulo NF-e, ficando assim pendentes de geração. Uma nota de entrada não deve ficar pendente, pois ela não está sendo emitida no ERP Microvix, ela está apenas sendo inserida dentro dele. A emissão foi feita pelo fornecedor.
Validado Por:
Resolução:
Após desmarcar a opção “Exibir NF-e”, no campo “Outros” do cadastro da Natureza, foi possível excluir a NF-e pendente no Módulo NF-e e a nota foi removida do ERP.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Joinville - Moda - Microvix
Tipo de Solicitação: Incidente
Produto: Microvix ERP
Módulo: Suprimentos
Sub Módulo: Estoque
Funcionalidade: Cancelar nota de entrada
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Sim
Classificação da Encerramento:
Dimensão: Erro operacional do cliente
Detalhe: Cadastros incorretos