BM-2372 – Integração PDV OMNI com balança Toledo 8217 e impressora térmica
Release    65
Versão     5
Autor       Jaciara Silva

Processo: Vendas

Nome do Processo: Venda varejo OMNI

Acesso

PDV OMNI

Motivação

Permitir a utilização de balanças para cálculo de preços de venda e impressão de etiquetas. Com base no preço de venda e no peso dos produtos, o sistema irá calcular o preço de venda e registrar na etiqueta, que poderá ser impressa por uma impressora comum ou pela própria balança. Esta etiqueta será lida no momento em que o cliente passar pelo caixa para efetuar o pagamento de sua compra.
Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium_omni. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Parâmetros

Ter o módulo do PDV OMNI instalado em c:\wts\modules\installed
No Millennium ERP, no menu principal, em Produtos e Serviços\Produtos, na guia Logística, informar as unidades de medidas em Kg ou Gr, preenchendo os campos:

  • Unidade de compra
  • Unidade de venda
  • Fator de conversão

Ter uma tabela de preços de venda selecionada na vitrine da empresa, na guia Configurações de Produtos, no campo obrigatório Tabela de Preços.
Ter o layout da etiqueta a ser impressa configurado e salvo nas pastas:

  • c:\wts\files\documentos\ETPROD
  • c:\millenium

Instalar o DevicesServer.exe no diretório c:\millenium, na mesma máquina em que estiver o CFeServer.exe

Atenção! O DevicesServer é o antigo TEFServer.exe, que sofreu alterações para ser usado com o PDV OMNI.

Configurar a balança Toledo 8217 no Gerenciador de Periféricos, na mesma máquina em que estiver o DevicesServer.exe.
No DevicesServer configure a impressora que irá imprimir as etiquetas. Onde estará o devices server??

Entradas

No PDV OMNI, acesse o menu principal, ligue o flag Utilizar balança e selecione o layout da etiqueta configurada para ser usada na operação de venda.
A seguir, informe os endereços do Devices Server e do CFe.



Após colocar o produto na balança, na tela de venda, selecione o produto e dê um clique no ícone da balança. O sistema irá capturar da balança o peso registrado e calcular o valor do produto, com base no preço do quilo, de acordo com a tabela de preço de venda, que está selecionada na vitrine da empresa.
Observe que a balança registrou 0,300 gr e o preço de venda exibido na tela está correto, R$ 11,70.
A seguir, clique em Comprar para lançar o produto no carrinho. Neste momento será impressa a etiqueta que será anexada ao produto, que será levado ao caixa para o pagamento.



Lembrando que, em alguns casos, a etiqueta será impressa pela própria balança.


Validações e Saídas

Na finalização da operação de venda, o operador de caixa irá ler as etiquetas anexadas nos produtos e emitir o cupom fiscal.
Veja na impressão do cupom fiscal que foi impresso o cálculo realizado entre o valor do quilo e a quantidade comprada pelo cliente.

  • Sem rótulos