Ao tentar gerar QR Code para realizar a venda no Autoatendimento One, erro abaixo ocorre:
Para resolver esse erro precisamos seguir os passos abaixo:
Validar se o QR Linx está configurado corretamente, para validar se o QR Linx está configurado corretamente, podemos seguir este share: Ativação QR Linx Degust PDV.
Depois de validarmos que as configurações gerais e de finalizador estão corretas, precisamos verificar a configuração do QR Linx do PDV Autoatendimento One.
Para isso, acesse Configurações e Cadastros → Opção 3:
Localize o PDV associado ao Autoatendimento One:
Vá na aba QR Linx:
É importante identificar se o cenário acima ocorre, pois neste caso o Autoatendimento One (PDV04) foi ativado pelo Servidor (PDV99), por isso a descrição na aba QR Linx está como PDV099.
Após procedimento, realize sincronização de dados com o totem via Degust, configuradorBackend ou Postman.
Após procedimento reiniciei o a aplicação do Autoatendimento One e tente gerar o QR Code novamente, o mesmo deve ser exibido:
Se mesmo após procedimentos o sistema ainda não gerar QR Code no pagamento para o QR Linx, precisamos verificar se a sincronização de dados com o totem não está com erros.
Caso não seja gerado o QR Code, precisamos verificar se as URLs do QR Linx foram adicionadas no arquivo web.config da pasta C:\DegustMobileServices
Na imagem abaixo, podemos ver que as URLs do QR Linx não estão configuradas:
Precisamos inserir as linhas de código abaixo de onde está grifado na imagem acima:
<add key="QRLINX_CANAL" value="degust" />
<add key="QRLINX_URL_STATUS" value="/v1/pos/status" />
<add key="QRLINX_URL_QRCODE" value="/v1/qrcode/search" />
<add key="QRLINX_URL_PAYMENT" value="/v1/payment" />
<add key="QRLINX_URL_CHECK" value="/v1/payment/check/" />
<add key="QRLINX_URL_CONFIRM" value="/v1/payment/order/confirm" />
<add key="QRLINX_URL_EXCLUSION" value="/v1/payment/exclusion" />
<add key="QRLINX_URL_CANCEL" value="/v1/payment/cancel" />
Após procedimento, basta salvar o arquivo, reiniciar a IIS e tentar gerar o QR Linx novamente, o mesmo deve aparecer.
Caso após todos os procedimentos ainda não der certo, também é necessário verificar se a loja possui QR Linx ativo, isso pode ser feito direto com a equipe do Payhub.