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Controle de versão
Data de Lançamento

Autores

Augusto Cezar dos Reis


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Informação

A mudança dos números das versões De: 04.08.0131 / Para: 04.09.0001 (liberadas a partir de ), foi realizada para definir um marco devido a inserção de implementações significativas listadas nas releases notes relacionadas.

O processo de liberação de versão passa por padrões de qualidade em testes regressivos e específicos das demandas liberadas, para garantir o melhor funcionamento e/ou o menor número possível de incidentes.

Pré-requisitos da release liberada

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo:

Aplicação

Versão

Banco de Dados – SQL Server23.02.0317
Customizações disponibilizadas na Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI3-151-Possibilitar alteração de Faceamento Produto Bloqueado1
FARMAGOI3-2384-Observação para Impressão de Pedido de Compras2
FARMAGOI3-2134-Compra com seleção de Filiais - compra para mais de um CD no desktop3
Ajustes Contemplados

1 - No módulo Compras - Cadastro - Manutenção - Faceamento\financiamento\limitador - Sugerida pelo Comprador/Baseado nas vendas, realizada melhoria que possibilita a edição de produtos com situação "Bloqueado" através de importação de arquivo e alteração manual. Quando um item com situação bloqueado for inserido através da relação de produtos, as alterações serão permitidas e, após os ajustes necessários, informações são salvas normalmente. Através da importação de arquivo, o item é apresentado com erro na importação, informando produto com cadastro inativo.


2 - Possibilitando a inserção de observações a serem impressas no pedido de compras, foram realizados os seguintes ajustes:

No módulo Configuração - Cadastros Especiais - Filiais - Filiais - Aba: Obs. Ped Compra, o usuário poderá configurar o texto utilizado na impressão do pedido de compras.

Para que a mensagem de observação utilizada seja a padrão, conforme processo atual, a opção "Utilizar mensagem de observação padrão na impressão do pedido de compras." deve estar ativada.

Para utilizar uma mensagem personalizada, a opção "Utilizar mensagem personalizada de observação na impressão do pedido de compras." deve estar ativada.

No módulo Compras - Suprimento - Pedido - Impressão em lote (ou atalho CTRL + i), é realizada a impressão do pedido.


3 - No módulo Compras - Suprimento - Calendário de compras (ou atalho CTRL + A), clicando com o botão direito do mouse em um pedido, o sistema dará a opção de reagendar o pedido em "Tratar agenda". Ao clicar em abrir pedido ou duplo clique com botão esquerdo do mouse em uma agenda, o sistema solicitará ao usuário as informações do Centro Distribuição e qual filial está fazendo parte do pedido.

No módulo Compras - Suprimento - Agenda/Pedido, as alterações citadas acima também foram implantadas.

Chamados atendidos na Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-36368-Erro no relatório de entrada de produtos compras\outras entradas (Field 'NR_LOTE' not found)1
Ajustes Contemplados

1 - Erro em relatório.

Após análise, nos módulos Compras - Consulta - Análises - Entrada de produtos compras\Outras entradas e Estoque - Entradas - Consulta - Entrada - De produtos compras\Outras entradas, adicionada a coluna "QtItemCompra" no cubo.

  • Sem rótulos