Um problema muito recorrente que ocorre é um erro onde o cliente deixa o caixa aberto de um dia para o outro, e não consegue importar para concluir/cancelar pois precisa encerrar o dia, e ao tentar encerrar o dia ocorre erro de pré-venda em aberto.

Muito importante

Não realizar este procedimento no servidor da loja ou no PDV delivery, realizar em algum outro PDV, pois alteração de data no servidor ou no delivery pode comprometer o funcionamento do scheduller.


Observação

Para que cliente não tenha necessidade de entrar em contato com suporte pra encerramento do dia devido a este problema, foi aberto uma issue para blindagem: FOOD-21454.

Como podemos ver na imagem acima, ao tentar importar a pré-venda no PDV para cancelamento, mensagem informando que é necessário encerrar o dia 14/02/2023 é exibida, porém ao tentar realizar o fechamento do caixa, erro informando que existe pré-venda em aberto ocorre.

Para resolver este problema podemos atuar da seguinte maneira:

1 - Altere a data do PDV para a data em que o PDV solicita o encerramento.

Observação

Caso a opção definir horário automaticamente esteja habilitada, basta desabilila-la e clicar em Alterar.

Após isso, vá no PDV, acesse o módulo balcão, acesse o módulo de importação de pré-venda, importe as pré-vendas e cancele-as.

Após cancela-la, ajuste o horário do PDV para a data correta e solicite o encerramento do dia.


  • Sem rótulos