DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:

Ao tentar ler o QR code do setup da loja, após a instalação do Linx Mobile, apresenta a mensagem "Sem conexão servidor".

Mensagem de erro:

Sem conexão servidor


Ambiente:

LINX MOBILE

Detalhes da Conclusão:

Causa:

As portas utilizadas pelo LINX MOBILE (1700,1710) não estavam configuradas no firewall como regra de entrada e saída, o que barrava a comunicação com o servidor


Resolução:

1. Abra o menu do firewall do Windows e clique em Configurações avançadas.


2. Em seguida, clique em Regras de Entrada e em Nova Regra...:


3. Selecione Porta e clique em Avançar:


4. Selecione TCP e também Portas locais específicas.

No campo Portas locais específicas, digite 1700,1710 e clique em Avançar(Recomenda-se que as portas locais não sejam alteradas).

Ambientes de instalação


5. Selecione Permitir a conexão e clique em Avançar:


6. Marque todos os campos listados (DomínioParticular e Público) e clique em Avançar:


7. Clique em Concluir:


8. Repita os passos 02 07 para Regra de saída:

Criado por Ytalo Lorenço Vieira

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: LINX MOBILE

Módulo: CONFIGURAÇÕES

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: LINX MOBILE

Detalhe: INICIALIZAÇÃO

Detalhe processo 1: WINDOWS

Detalhe processo 2: ANTIVIRUS/FIREWALL