DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
Ao tentar ler o QR code do setup da loja, após a instalação do Linx Mobile, apresenta a mensagem "Sem conexão servidor".
Mensagem de erro:
Sem conexão servidor
Ambiente:
LINX MOBILE
Detalhes da Conclusão:
Causa:
As portas utilizadas pelo LINX MOBILE (1700,1710) não estavam configuradas no firewall como regra de entrada e saída, o que barrava a comunicação com o servidor
Resolução:
1. Abra o menu do firewall do Windows e clique em Configurações avançadas.
2. Em seguida, clique em Regras de Entrada e em Nova Regra...:
3. Selecione Porta e clique em Avançar:
4. Selecione TCP e também Portas locais específicas.
No campo Portas locais específicas, digite 1700,1710 e clique em Avançar. (Recomenda-se que as portas locais não sejam alteradas).
Ambientes de instalação
5. Selecione Permitir a conexão e clique em Avançar:
6. Marque todos os campos listados (Domínio, Particular e Público) e clique em Avançar:
7. Clique em Concluir:
8. Repita os passos 02 a 07 para Regra de saída:
Criado por
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: LINX MOBILE
Módulo: CONFIGURAÇÕES
Indisponibilidade: SIM
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: LINX MOBILE
Detalhe: INICIALIZAÇÃO
Detalhe processo 1: WINDOWS
Detalhe processo 2: ANTIVIRUS/FIREWALL